-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Florida Cup’ promove em Orlando confronto entre Real Madrid e Juventus - 18 mins ago
-
Músico brasileiro lança documentário, ‘Na Rota do Furacão’, com ícones mundiais - 38 mins ago
-
Cientistas alertam população da Flórida para cuidados em temporada de furacões - 46 mins ago
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 1 day ago
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 1 day ago
-
Al Pacino surpreende ao anunciar que será pai aos 83 anos; amigos pedem “receita” - 1 day ago
-
Pesquisadores alertam para algas com bactérias carnívoras em praias da Flórida - 2 days ago
-
‘Vacas invasoras’ causam atrasos e provocam caos em rodovia de Kissimmee - 31/05/2023
-
Vai ficar mais caro o visto de turista para os EUA a partir de 17 de junho - 31/05/2023
-
Governo Biden tenta aprovar teto da dívida dos EUA para evitar calote histórico - 30/05/2023
Família Scolari 2014 está definida: Felipão anuncia os 23 convocados
Foi no estilo Felipão. Sem surpresas, o técnico Luis Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira (7), em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro, quem serão os 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa de 2014.

Às 11h30, a maioria dos torcedores brasileiros acreditavam que no máximo 6 vagas poderiam estar em aberto. As indefinições estavam na vaga do terceiro goleiro, dos laterais reservas, do zagueiro reserva, de um dos meio-campistas, além de uma possível surpresa no ataque, para o banco de Fred.
Entretanto, pragmático, Scolari convocou quem eram os favoritos para a vaga. Victor, goleiro do Atlético Mineiro, vinha sendo convocado e levou a melhor sobre Diego Cavalieri. Na lateral direita, Rafinha sonhava com a vaga após sua boa apresentação na única chance que teve com Felipão, mas Maicon foi o escolhido e disputará sua segunda Copa do Mundo.
A briga na lateral esquerda era entre Maxwell e Felipe Luís. Apesar de Felipe Luís viver boa fase no Atlético de Madrid, líder do espanhol e finalista da Liga dos Campeões, quem será o reserva de Marcelo é o lateral Maxwell do PSG.
Após confirmar David Luís, Thiago Silva e Dante, a última vaga entre os zagueiros ficou com Henrique, do Napoli, que desbancou Dedé, Miranda e Réver que sonhavam com uma possível chance de disputar a Copa de 2014.
No meio-campo, após Felipão confirmar Fernandinho, Ramíres, Oscar e Willian, e as já prováveis convocações de Luis Gustavo e Paulinho, apenas Hernanes aguardava pela confirmação de seu nome. O meio-campista da Internazionale de Milão garantiu sua vaga após ser convocado sete vezes por Felipão.
No ataque, Jô foi confirmado, frustrando quem acreditava ainda em Robinho na Copa de 2014. Além de Hulk, Fred, Bernard e o craque Neymar.
Perguntado qual havia sido a escolha mais difícil, Felipão afirmou que a decisão para o último zagueiro. “Onde nós tivemos olhares finais e uma série de detalhes sendo observados foi a última indicação para a quarta zaga. Foi ali que tivemos nossas discussões, o porque disso e daquilo e decidimos pelo Henrique”, afirmou Felipão. O zagueiro do Napoli é um jogador versátil que pode atuar como volante, assim como Edmílson atuou em 2002 na seleção pentacampeã de Felipão.
Confira a lista abaixo:
Goleiros:
Júlio César (Toronto-CAN)
Jefferson (Botafogo-RJ)
Victor (Atlético-MG)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Roma-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maxwell (Paris Saint-German-FRA)
Zagueiros:
Thiago Silva (Paris Saint-German-FRA)
David Luís (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Henrique (Napoli-ITA)
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Willian (Chelsea-ING)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Atacantes:
Neymar (Barcelona-ESP)
Fred (Fluminense-RJ)
Hulk (Zenit-RUS)
Jô (Atlético-MG)
Bernard (Shakhtar Donestk-UCR)
Fonte: jcnet.com.br