Falsas informações de Trump deixam haitianos sob ameaça de bombas e tiroteio

Springfield viu nos últimos anos chegada de 10 mil haitianos em busca de trabalho. A falsa informação de Trump, de que “haitianos comem animais de estimação”, gerou ameaças de bomba contra estudantes haitianos na faculdade

Da Redação – Após na semana passada as escolas terem sido fechadas em Springfield, Ohio, frente as ameaças de bomba, e mesmo depois de Donald Trump ter passado informações falsas contra haitianos no debate com Kamala Harris, o fim de semana foi der ameaças, deixando a população em alerta, com extrema precaução. Uma mensagem publicada no seu site da “Universidade de Wittenberg” alega que recebeu um e-mail afirmando sobre um possível tiroteio contra haitianos no campus no domingo (15) – o que felizmente não ocorreu.

A fala do ex-presidente colocou os haitianos na mira de ataques, quando afirmou durante o debate que, “haitianos comem carne de gato e de cachorro para sobreviverem”, deixando um clima de revolta contra esses imigrantes no país – embora a colocação tenha virado meme nas redes sociais.


______continua após a publicidade_______

seguro


Uma série de provocações vem acontecendo, principalmente nos estabelecimentos de ensino, mobilizando os policiais de Wittenberg, de Springfield e do FBI, que se uniram para investigar as ameaças que colocam em risco a vida de pessoas, principalmente de estudantes do Haiti. Diante de situação agravante, o FBI pede para que todos os alunos, professores e funcionários devem “ter cautela e estar atentos a tudo o que os rodeia.” Várias atividades que estavam marcadas para o fim de semana, além de eventos desportivos, foram canceladas.

“Os administradores universitários reconhecem que a cidade de Springfield sofreu um aumento nas ameaças ao governo local, às empresas e às escolas na última semana”, conclui o comunicado da polícia.

As ameaças surgiram depois de vários republicanos proeminentes, incluindo o ex-presidente Donald Trump e o seu companheiro de chapa, o senador JD Vance, pelo Ohio, terem promovido alegações racistas e falsas de que os imigrantes haitianos estão matando e comendo animais de estimação. Embora não haja provas a este respeito e as autoridades locais tenham negado estes fatos, os boatos colocam a população em risco.

Segundo declarações do vice de Trump, Vance, há evidências de  que “os imigrantes capturam gansos no lago do parque de Springfield e os comem”. Sobre as ameaças que a cidade sofre por ter sido mencionada no debate, Vance relatou que o que está colocando em risco os moradores é que eles, os haitianos, não podem pagar moradia e que os hospitais estão lotados.

Localizada no sudoeste de Ohio e com cerca de 60 mil habitantes, Springfield viu nos últimos anos a chegada de cerca de 10 mil haitianos que se estabeleceram ali em busca de trabalho. Em reunião com os meios de comunicação, Trump garantiu que se for eleito presidente, o seu plano de realizar a “maior deportação de imigrantes da história do país, com destino à Venezuela”, será efetuado.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie