-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Brightline’ inicia trajeto entre Orlando e Miami com velocidade de 200 km/h - 20 hours ago
-
Teste de implante cerebral para pacientes com paralisia tem aval de Elon Musk - 20 hours ago
-
Bombeiros são homenageados pelo mérito de salvar vidas: ‘homens de coragem’ - 20 hours ago
-
Democratas pressionam Biden para liberar autorizações de trabalho a imigrantes - 2 days ago
-
Cães treinados auxiliam passageiros com deficiência no Aeroporto de Detroit - 2 days ago
-
Ciclistas em Jacksonville homenageiam soldados que morreram em combate - 2 days ago
-
Biden fala sobre liderança na ONU; Lula abre discursos na Assembleia Geral - 19/09/2023
-
Escolas da Flórida Central planejam construir casas para professores - 19/09/2023
-
Urso invade ‘Magic Kingdom’ e causa fechamento do parque, anuncia ‘Disney’ - 19/09/2023
-
‘Fundação Clinton’ anuncia ajuda aos ucranianos e pessoas em extrema pobreza - 18/09/2023
Fábio Seixas: Cruzeiro se encaminha para superar o São Paulo de 2006
Jornalista diz que Raposa é grande favorita ao título brasileiro e a se tornar o maior time da história dos pontos corridos: ‘Dá prazer ver jogar’

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e favorito ao título, o Cruzeiro se encaminha para quebrar o recorde do São Paulo como o campeão que mais pontuou na história dos pontos corridos com 20 equipes. Com 59 pontos, bastam mais 20 para superar o Tricolor, que fez 78, em 2006, quando conquistou seu primeiro caneco no novo formato de competição. Na opinião do chefe de reportagem do SporTV, Fábio Seixas, a Raposa está próxima de poder ser considerado o maior time dos últimos dez anos de Brasileirão, superando em técnica e talento o São Paulo também neste quesito.
– Tem que esperar um pouco, ver o final do campeonato, mas se encaminha para isso. É um time que dá mais prazer de se ver jogar do que aquele São Paulo. É bom de se assistir, parece que joga por música. Mesmo quem torce para outro time, para pra ver – disse o jornalista ao Redação SporTV do canal PFC.
Em 2006, o São Paulo, comandado pelo treinador Muricy Ramalho, sagrou-se campeão com duas rodadas de antecedência. O Tricolor terminou o torneio com nove pontos à frente do segundo colocado, Internacional, que fez 69 pontos.
O Cruzeiro conta com vantagem de 11 pontos para o vice-líder Grêmio, que detém 48. A 12 rodadas do fim, o time conta com a irregularidade dos rivais para triunfar, afirma Seixas, mas apresenta um futebol superior aos outros.
– O Botafogo caiu, e o Grêmio chegou tarde. O Cruzeiro não pode ser culpado por isso. Talvez tenha enfrentado uma resistência menor que a do São Paulo. Mas se analisarmos o time pelo que vem jogando, consegue resultados com time que joga bem – definiu.
O Cruzeiro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. O PFC transmite o jogo ao vivo.