Fábio Seixas: Cruzeiro se encaminha para superar o São Paulo de 2006

Fábio Seixas: Cruzeiro se encaminha para superar o São Paulo de 2006

Jornalista diz que Raposa é grande favorita ao título brasileiro e a se tornar o maior time da história dos pontos corridos: ‘Dá prazer ver jogar’

Foto: Pedro Vilela / Agência i7 / Agência O Globo
Foto: Pedro Vilela / Agência i7 / Agência O Globo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e favorito ao título, o Cruzeiro se encaminha para quebrar o recorde do São Paulo como o campeão que mais pontuou na história dos pontos corridos com 20 equipes. Com 59 pontos, bastam mais 20 para superar o Tricolor, que fez 78, em 2006, quando conquistou seu primeiro caneco no novo formato de competição. Na opinião do chefe de reportagem do SporTV, Fábio Seixas, a Raposa está próxima de poder ser considerado o maior time dos últimos dez anos de Brasileirão, superando em técnica e talento o São Paulo também neste quesito.

– Tem que esperar um pouco, ver o final do campeonato, mas se encaminha para isso. É um time que dá mais prazer de se ver jogar do que aquele São Paulo. É bom de se assistir, parece que joga por música. Mesmo quem torce para outro time, para pra ver – disse o jornalista ao Redação SporTV do canal PFC.

Em 2006, o São Paulo, comandado pelo treinador Muricy Ramalho, sagrou-se campeão com duas rodadas de antecedência. O Tricolor terminou o torneio com nove pontos à frente do segundo colocado, Internacional, que fez 69 pontos.

O Cruzeiro conta com vantagem de 11 pontos para o vice-líder Grêmio, que detém 48. A 12 rodadas do fim, o time conta com a irregularidade dos rivais para triunfar, afirma Seixas, mas apresenta um futebol superior aos outros.

– O Botafogo caiu, e o Grêmio chegou tarde. O Cruzeiro não pode ser culpado por isso. Talvez tenha enfrentado uma resistência menor que a do São Paulo. Mas se analisarmos o time pelo que vem jogando, consegue resultados com time que joga bem – definiu.

O Cruzeiro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. O PFC transmite o jogo ao vivo.