Exposição 12 Stadiums │12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination

Exposição 12 Stadiums │12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination

Museu de Coral Gables celebra a Copa do Mundo de 2014 com uma exibição dos 12 estádios brasileiros e Futebol durante todo o verão no “Campo de Futebol” na Praça do Museu

12-Stadiums-12-Cities-logoEm celebração da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Museu de Coral Gables em parceria com o Centro Cultural Brasil-USA, apresentará a exposição: 12 Stadiums │12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination. A mostra, que será inaugurada na quinta-feira, 5 de junho, 2014 com uma recepção às 18h., com música brasileira, bebidas e comida brasileira, estará em exposição no museu até o 14 de setembro de 2014.

“A mostra exibe  a nova arquitetura de ponta de diferentes regiões do Brasil e inclui vistas panorâmicas dos estádios”, declara Christine Rupp, Diretora Executiva do Museu de Coral Gables. « A exposição,  os programas e atividades paralelos proporcionarão à comunidade de Miami e do Sul da Flórida uma maneira diferente de assistir a Copa do Mundo e unirá pessoas de todas as nacionalidades através do futebol. »

A exposição será apresentada na grande FEWELL GALLERY, e conta com a curadoria da arquiteta e interior designer brasileira, Adriana Sabino. O Museu também transformará a sua praça externa de 2,000 pés quadrados num campo de futebol durante a duração da exibição. O campo de futebol será usado para transmitir duas partidas da Copa – a abertura da Copa com o jogo Brasil x Croácia no dia 12 de junho e a partida Brasil x México no dia 17, com festa brasileira patrocinada pela ESPN ; e será o palco de vários eventos esportivos para crianças e jovens durante o verão.

A mostra 12 Stadiums│12 Cities : Brazil 2014 World Soccer Destination exibirá perfis das doze cidades e estádios que sediarão os jogos e representarão o Brasil diante do mundo durante a Copa do Mundo. A exibição é dividida em três seções: Cidades, Estádios e Futebol na Cultura Urbana. As cidades serão representadas por excepcionais fotos artísticas de fotógrafos brasileiros  que compartilharão a sua visão original e única sobre as suas comunidades. Os belíssimos novos estádios serão mostrados através de fotos, desenhos arquitetônicos e maquetes. A exposição também incluirá vídeos, atividades interativas como o FIFA 2014 vídeo game; e objetos que traduzem a paixão dos fãs e como o futebol está presente na cultura urbana brasileira.

O programa paralelo à exposição inclui : painel de arquitetura e jornalismo, com os arquitetos Fernando Balvedi (autor do projeto de renovação do Estádio Beira-Rio), Sergio Coelho (autor do projeto da Arena Pantanal) e o jornalista Rodrigo Prada (criador do Portal 2014) – no dia 6 de junho, das 16 às 18h. ; café da manhã e palestra com o especialista em marketing esportivo Rafael Plastina, no dia 6 de junho, 8h30 ; uma palestra com o conhecido antropólogo e pensador brasileiro Roberto DaMatta, no domingo, 8 de junho, às 18h ; Soccer 101, uma palestra sobre futebol – o esporte e suas regras, com João Moraes, da Brazilian Soccer Academy ; palestra sobre futebol na música brasileira com Gene de Souza, apresentador do Café Brasil na WDNA, FM 88.9 ; uma conversa e degustação de cachaça apresentados pela Cachaça Leblon ; aulas de arte para crianças ; exibição de jogos da Copa na praça do Museu iniciando com a Abertura da Copa no dia 12 de junho, às 16h. (Brasil x Croácia) e 17 de junho, às 15h. (Brasil x México) ;  e muito mais.

O Museu de Coral Gables está localizado na Aragon Avenue 285, em Coral Gables. Para mais informações sobre a exibição e programas correlatos, sobre a recepção do dia 5 de junho ou para participar das festas de exibição dos jogos da Copa ao vivo e partidas de futebol em junho, por gentileza contate o museu no tel : 305-603-8067 ou acesse :  www.coralgablesmuseum.org.