Explosão em prisão deixa 2 mortos e mais de 100 feridos

Explosão em prisão deixa 2 mortos e mais de 100 feridos

Dois detentos morreram e mais de 100 ficaram feridos na explosão ocorrida na noite de 30 de abril, de acordo com um porta-voz do condado de Escambia Foto: AP
Dois detentos morreram e mais de 100 ficaram feridos na explosão ocorrida na noite de 30 de abril, de acordo com um porta-voz do condado de Escambia
Foto: AP

Uma explosão de gás deixou dois mortos e entre 100 e 150 feridos em uma prisão no condado de Escambia, na Flórida, na noite de quarta-feira. De acordo com a porta-voz do condado, Kathleen Castro, entre as vítimas estão também policiais e funcionários do presídio. De acordo com a emissora CNN, ao menos dois detentos morreram.

Segundo Castro, a explosão ocorreu por volta das 23h (no horário local) e causou o colapso parcial de parte do prédio. Cerca de 600 pessoas estavam no interior da unidade no momento da explosão.

A causa da explosão ainda não foi informada.

Relatórios preliminares citam uma “aparente explosão de gás”, mas um comunicado do condado limitou-se a indicar que funcionários do Corpo de Bombeiros e do Escritório de Álcool, Tabaco e Armas (ATF, em inglês) estão no local investigando o incidente.

“Detidos ilesos foram levados a outros centros de detenção no condado de Escambia e ao condado vizinho de Santa Rosa”, acrescentou, destacando que funcionários do estabelecimento penitenciário estão trabalhando para comunicar para onde cada um dos presos foi levado.

A explosão ocorreu após fortes chuvas registradas na quarta-feira na costa leste dos Estados Unidos, que provocaram inundações, incluindo nas instalações da prisão.

Um porta-voz do condado indicou a meios de comunicação locais que a inundação pode ter sido um fator que contribuiu para a explosão.

Fonte: terra.com.br *Com informações da AP e AFP.