Europa vai exigir visto para cidadãos americanos a partir de 2024; veja regras

A União Europeia anunciou que a partir de 2024 os cidadãos americanos vão precisar de visto para entrar na Europa

De acordo com anúncio da União Europeia, a partir de 2024 será exigido visto de entrada na Europa para cidadãos americanos.  Saiba o que mudou e as novas exigências para obter autorização prévia antes de viajar

Da Redação – A partir de 2024, viajar para a Europa agora vai exigir visto para cidadãos americanos. Os passageiros terão de obter autorização prévia antes de viajar, de acordo com as novas exigências anunciadas pela União Europeia. Portanto, planejar aquela viagem que você sempre quis fazer para a Europa agora vai exigir alguns passos a mais.

Ao preencher o pedido de autorização de viagem, os solicitantes devem fornecer um documento oficial de viagem válido, como um passaporte dos EUA. Também precisará fornecer as seguintes informações: Dados pessoais – data de nascimento, morada, etc.; Dados sobre ocupação e educação; Detalhes sobre seus planos de viagem, e Detalhes sobre quaisquer condenações criminais ou se você deixou um país devido a guerra ou conflito.


______continua após a publicidade_______

seguro


Depois de solicitar o visto, o solicitante receberá um e-mail com um número de inscrição. Conforme o Site do “ETIAS”, a maioria dos pedidos é processada em minutos. No entanto, pode levar de 14 a 30 dias se documentos adicionais forem necessários ou se for solicitado para uma entrevista.

Visto pode ser negado

A UE recomenda enviar o pedido com bastante antecedência da data planejada de sua viagem. Caso a inscrição não seja aprovada, o solicitante  receberá um e-mail com o motivo. Os interessados ​​podem recorrer da decisão. 

Depois que sua solicitação for aprovada, a autorização de viagem “ETIAS” é válida por no máximo três anos ou até que o documento de viagem usado para a solicitação expire.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie