EUA intensificam regras para chegada e saída de viajantes estrangeiros

As novas regras para quem chega e deixa os EUA já estão em vigor desde 1º de julho. Os viajantes estrangeiros precisam utilizar o aplicativo móvel “CBP One” para obter o “Formulário I-94”, evitando transtorno na viagem ao país

Da Redação – O “Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP)” intensifica o alerta aos passageiros estrangeiros que chegam aos EUA, a usarem o aplicativo móvel “CBP One” para obter o o “Formulário I-94” na entrada do país – também será necessário na saída. Explicou o diretor de operações de campo do “CBP”, Sidney K. Aki, que ao usar o aplicativo, os viajantes podem reduzir significativamente o tempo de espera na chegada e ter uma entrada tranquila. “Encorajamos todos os viajantes a planejarem e aproveitarem esta solução inovadora para melhorar sua experiência de viagem”, observou.

Desde 1º de julho, está em vigor uma nova exigência para quem viaja aos EUA e entra legalmente de acordo com o “Formulário I-94”, anunciado recentemente pelo “Departamento de Segurança Interna.” As autoridades estão exigindo que os não imigrantes se submetam voluntariamente as suas imagens faciais através da aplicação móvel “CBP One”, bem como informações biográficas dos seus passaportes, juntamente com outros documentos de viagem.


______continua após a publicidade_______

seguro


A Alfândega lembra que com o aplicativo, os viajantes internacionais agora podem solicitar o “I-94” até sete dias antes de sua chegada aos EUA, agilizando consideravelmente o processo de viagem. Dentre as funções oferecidas pelo “CBP One”, destaca-se também a possibilidade de agendar compromissos e acessar informações importantes sobre a viagem. Ao planejar previamente a viagem e preencher o formulário eletrônico “I-94” antes da chegada, os passageiros evitam se preocupar com a papelada e possíveis inconvenientes com tempos de espera.

Os requerentes do “I-94” devem ser capazes de prova de residência fora dos EUA, bem como demonstrar laços suficientemente fortes com o seu país de origem, incluindo uma casa que não têm intenção de abandonar. Com as novas tecnologias, o “CBP” pretende coletar dados biográficos, imagens faciais e geolocalização de viajantes internacionais que chegam e que deixam os EUA.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie