EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados

Uma rota de veículos no Texas, que servia de entrada para indocumentados nos EUA foi fechada pela imigração

Uma passagem para veículos na fronteira do Texas foi fechada na segunda-feria (27), segundo autoridades de imigração, apontada como a nova rota de entrada de indocumentados no país  

Da Redação – Com a decisão de autoridades de imigração dos EUA em conter o fluxo de entradas ilegais no país pela fronteira, uma passagem pelo Texas foi fechada para veículos na segunda-feira (27). Trata-se de uma rota de tráfego no Arizona, onde foram interceptados veículos transportando pessoas clandestinamente. Mudanças foram feitas na área com ação eficaz de agentes de patrulhamento, com a meta de barrar indocumentados, que desafiam o governo federal.

A “Alfândega e Proteção de Fronteiras” disse que estava fechando uma das duas pontes para veículos em Eagle Pass, no Texas, uma cidade de cerca de 30 mil habitantes. Lembrando que durante algum tempo no ano passado, foi o corredor mais movimentado para travessias ilegais. A agência também está reduzindo a entrada de veículos em Lukeville, Arizona, uma travessia remota no deserto que se tornou uma importante rota de migração nos últimos meses.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Os EUA continuam a ver níveis crescentes de encontros de imigrantes na fronteira sudoeste, alimentados por contrabandistas que vendem desinformação para atacar indivíduos vulneráveis e encorajar a imigração”, disse a “Alfândega e Proteção de Fronteiras” em um comunicado. A intenção procura inibir a ação de “coiotes” na fronteira.

John Modlin, o chefe do setor, disse que todas as patrulhas de fiscalização que trabalham nas fronteiras dos EUA receberam o alerta vermelho, redobrando os cuidados. A ordem é conter o fluxo imigratório ilegal, diante do aumento imigratório contínuo. “Neste momento, todo o pessoal disponível é necessário para lidar com o fluxo sem precedentes”, reforçou.

Uma importante passagem para pedestres em San Diego foi fechada durante semanas a partir de setembro, quando as autoridades passaram a prestar mais atenção às pessoas que entravam no país sem permissão. ​



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie