Segundo dados do “Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS)”, os EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho no ano fiscal que se inicia em 1º de outubro de 2023
Da Redação – De acordo com informações do “Departamento de Estado dos EUA” estima-se que no ano fiscal de 2023, que se inicia em 1º de outubro e termina em 30 de setembro de 2024, o governo americano terá 197 mil green cards de trabalho – vistos EB – disponíveis para emissão. Com isso, a emissão do visto EB para brasileiros cresce 18,1%.
As informações divulgadas pelo “Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS)” apontam que o número de vistos – maior do que os tradicionais 140 mil estipulados em lei – deve-se a aproximadamente 57 mil vistos de família, baseados em parentesco, que não foram utilizados em 2022.
Com mais green cards de trabalho disponíveis, vistos como o EB-1A, EB-2 NIW e EB-3 serão relativamente mais fáceis de se conseguir, já que a oferta será maior.
No ano fiscal de 2022, foi disponibilizado um número recorde de 281.507 green cards baseados em emprego – também em razão de vistos de família não terem sido aprovados no ano anterior. De acordo com o governo, até 31 de agosto de 2022, o “USCIS” e o “Departamento de Estado” já usaram 263.510 destes green cards – os dados são preliminares e estão sujeitos a alteração.
Além disso, até o final de agosto, o “USCIS” já aprovou mais de 210 mil “ajustes de status” para imigrantes que se encontravam presentes nos EUA. “Continuamos empenhados em tomar todas as medidas viáveis e processuais para maximizar o uso dos vistos disponíveis até o final do ano fiscal e estamos bem posicionados para usar os vistos restantes”, disse o “USCIS” em comunicado.
De acordo com a “Lei Nacional de Imigração dos EUA”, o limite anual de green cards baseados em empregabilidade é dividido entre as cinco categorias do visto EB da seguinte maneira: os vistos EB-1, EB-2 e EB-3 recebem 28,6% do limite total cada, enquanto o EB-4 e o EB-5 recebem 7,1%.
Esses percentuais se aplicam aos 140 mil vistos EB disponibilizados todos os anos por lei, mais a quantidade de vistos baseados em parentesco não utilizados do ano fiscal anterior. Portanto, no caso de vistos familiares não utilizados em um determinado ano, eles serão distribuídos com base nas mesmas porcentagens como vistos EB no ano seguinte.
Serviço
Informações – Website – https://agimmigration.law/eua
E-mail: info@agimmigration.law