Estudantes brasileiras morrem em acidente de carro; famílias querem repatriar corpos

As estudantes brasileiras, Marcela Miranda, 17 anos, e Alexia Campos, 19, tiveram mortes instantâneas

Alexia Campos, de 19 anos, estudante Microbiologia nos EUA, teve morte instantânea durante acidente de carro. A família, de Santos (SP), luta para o traslado do corpo e conta com apoio da Comunidade. Também morreu no acidente a estudante Marcela Miranda, de 17 anos

Da Redação – A estudante brasileira Alexia Campos, de 19 anos, teve morte instantânea em acidente de carro, em Provo, cidade localizada no Condado de Utah, em Utha. Ela estava no veículo com quatro amigos, quando o carro capotou – Alexia não resistiu aos ferimentos -, a amiga, também brasileira, Marcela Miranda, de 17 anos, morreu no local. O Itamaraty informou que tem conhecimento do caso e presta assistência consular aos familiares das vítimas.

A família de Alexia, da cidade de Santos (SP), está empenhada em conseguir repatriar o corpo da brasileira, e conta com amigos para o traslado do corpo. Nas redes sociais, Alexandre Campos, pai da estudante, relatou na quinta-feira (13), que o momento é de dor pela morte da estudante, e agradece a solidariedade da comunidade brasileira em Utha após o ocorrido. Também os familiares de Marcela Miranda lutam pelo repatriamento do corpo da estudante.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Aproveito o momento para agradecer imensamente todo o carinho, todas as orações dedicadas a minha família. Isso tem nos confortado muito”, escreveu. Reforçou que a família está realizando os trâmites para conseguir levar o corpo da jovem para Santos e fazer o velório e sepultamento da vítima. O prazo para o translado do corpo, no entanto, pode chegar a até três meses. 

Alexia Campos cursava a Faculdade de Microbiologia nos EUA e o acidente ocorreu quando ela estava viajando com amigos com destino a St. George, onde passaria o fim de semana em uma casa que eles haviam alugado. O condutor perdeu o controle do veículo e capotou. No capotamento, Alexia e uma amiga – também brasileira, Marcela Miranda –, foram arremessadas para fora do veículo e ambas tiveram morte instantânea. Detalhes sobre Marcela ainda não foram divulgados.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie