Estilo Lady Like

Estilo Lady Like

voltar

JUN/2015 – pág. 62

Esse visual feminino com ar vintage vem com tudo no verão 2015. Inspirado nos anos 40 e 50, esse estilo transborda elegância com a cintura bem marcada, rendas, babados, laços e estampas delicadas e florais.

ladylike3

Saias lápis ou rodadas, vestidos godê e calças de cintura alta fazem parte desse estilo. Mas as peças-chave do lady like são vestidos e saias de cintura alta, com modelagem evasê.

Use acessórios discretos, como correntes fininhas, cintos finos para marcar ainda mais a cintura e brincos pequenos. Acessórios com rendas, laços e pérolas deixam o visual ainda mais romântico.

ladylike4 copy

Para os pés, prefira as sapatilhas, sapatos com bico arredondado ou quadrado e peep toes, com saltos baixos. Bolsas pequenas e de mão complementam o visual.

A cartela de cores do lady like enfatiza os tons pastéis, como rosa claro, azul claro, nude e branco. Mas nada impede escolher uma cor mais forte para combinar com o look e deixá-lo mais autêntico.

É um estilo que nunca sai de moda, mesmo com uma puxada mais antiga, e por isso mesmo pode ser composto com peças mais atuais. Misture peças contemporâneas com adereços lady like caso não queria apostar no visual completo.

ladylike

Já a maquiagem desse estilo é leve e clássica, valorizando os traços femininos e ressaltando todos os pontos positivos. Deve ser uma composição delicada, com alguns traços marcantes e cores suaves, dando um ar romântico a produção. A peça-chave da maquiagem é o batom, que dá destaque ao rosto, e pode aparecer em diversos tons. O rosto deve estar o mais limpo possível, apenas cobrindo as imperfeições, com um blush bem esfumado nas maças do rosto. E para finalizar, nos olhos não se esqueça do delineador e máscara para cílios.

julianaJuliana Camolese
Designer Gráfico e Consultora de Imagem