-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Manifestação reúne trabalhadores imigrantes em protesto contra a lei ‘SB1718’ - 22 hours ago
-
Irritado, Tom Cruise alega ‘boicote’ ao lançamento de ‘Missão Impossível 7’ - 22 hours ago
-
Prefeito Buddy Dyer oficializa campanha e concorrerá ao 6º mandato em Orlando - 22 hours ago
-
A Nova Lei da Flórida - 2 days ago
-
O sucesso em Orlando: Segunda edição triunfante do Congresso CITES - 2 days ago
-
‘Florida Cup’ promove em Orlando confronto entre Real Madrid e Juventus - 2 days ago
-
Músico brasileiro lança documentário, ‘Na Rota do Furacão’, com ícones mundiais - 2 days ago
-
Cientistas alertam população da Flórida para cuidados em temporada de furacões - 2 days ago
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 01/06/2023
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 01/06/2023
Estados Unidos fecham embaixada na Líbia em meio a violência
Departamento de Estado também emitiu um novo alerta, pedindo que os norte-americanos não viagem para o país e aqueles que já estão na Líbia saiam imediatamente
Os Estados Unidos fecharam sua embaixada na Líbia neste sábado (26) e tiraram seus diplomatas do país, em meio à intensificação dos conflitos entre milícias rivais. O Departamento de Estado também emitiu um novo alerta, pedindo que os norte-americanos não viagem para o país e aqueles que já estão na Líbia saiam imediatamente.
“O governo líbio não tem sido capaz de organizar de maneira adequada suas forças militares e policiais e melhorar a segurança”, diz o governo dos EUA. “Muitas armas de uso exclusivo dos militares continuam nas mãos de indivíduos privados, incluindo artilharia antiaérea que poderia ser usada contra aviões civis”.
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse neste sábado em Paris que o país continua comprometido com o processo diplomático na Líbia, apesar da suspensão das atividades da embaixada. “Dar segurança às nossas unidades e garantir a proteção dos nossos funcionários são as prioridades. Infelizmente, tivemos de fechar a embaixada, porque ela está localizada muito próximo de batalhas intensas entre facções líbias armadas”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf.
A embaixada permanecerá fechada até que a segurança em Trípoli melhore. A Líbia vive um dos momentos mais violentos desde a queda do ditador Muamar Kadafi. O governo do presidente Barack Obama teme qualquer incidente no país, após ter sido fortemente criticado pelo ataque à embaixada norte-americana em Benghazi, em 2012, que matou o embaixador Chris Stevens e outros três funcionários.
Fonte: otempo.com.br (Associated Press)