
Alerta feito na segunda-feira (15) pelo professor de história da “Florida Tech”, Gordon Patterson, que estuda o mosquito Aedes aegypti há 30 anos, pede cautela aos moradores de Condado de Brevard, onde a dengue avança
Da Redação – O aumento de casos de dengue no Condado de Brevard vem mobilizando o “Departamento de Saúde da Flórida”, que emitiu um alerta na segunda-feira (15), pedindo cautela às famílias locais, sobre a gravidade da doença viral, transmitidas por mosquitos Aedes aegypti. Gordon Patterson, professor de história na “Florida Tech”, que estuda o inseto há 30 anos, relatou que, “este mosquito está aqui há muito tempo. Mas podemos fazer algo para amenizar suas consequências para a nossa comunidade.”
Gordon escreveu dois livros sobre a história do combate humano a doenças transmitidas por mosquitos. Ele afirmou que a dengue é causada pelo mosquito Aedes aegypti e chama esses insetos de “picadores de tornozelo”. Recomenda evitar o uso de sandálias ou meias baixas e usar repelente ao ar livre.
O “Controle de Mosquitos do Condado de Brevard” também está pulverizando e tratando o condado para remover a espécie com segurança. Há um mapa com diferentes símbolos mostrando as áreas de tratamento.
“Este mosquito se adaptou tão notavelmente que depende da incompetência da nossa espécie em deixar água em baldes, pneus velhos ou calhas”, ressaltou Patterson. “Ele tem um alcance de voo muito curto, cerca provavelmente de 180 metros, o que significa que o primeiro passo que cada um de nós pode dar na luta contra esse inseto é policiar nossas próprias casas e olhar ao redor.”
Ele atribui o aumento de casos às mudanças climáticas, com condições mais úmidas e quentes neste verão. E embora a maioria dos casos seja leve, alguns podem se transformar em uma emergência médica. Os sintomas da dengue incluem febre, dor de cabeça, dores nas articulações e erupções cutâneas.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance








