Escolas adotam semana de 4 dias: um desafio para os pais que trabalham fora

Com novo método adotado por escolas nos EUA, a semana escolar de quatro dias pode dificultar para os pais

Tal como um número crescente de estudantes nos EUA, as crianças de têm um horário escolar de quatro dias, método que vem sendo adotado por escolas no país. Um desafio para os pais que trabalham fora

Da Redação – Os sistemas escolares nos EUA vêm adotando semanas de quatro dias, principalmente nas partes rurais e ocidentais do país, criando um dilema para os pais que trabalharam fora. Os motivos dessa nova medida, segundo distritos, são questões econômicas – custos e vantagens para o recrutamento de professores, embora alguns tenham questionado os efeitos sobre os alunos que já perderam oportunidades significativas de aprendizagem, durante a pandemia.

Para os pais, há também a complicação adicional e o custo de providenciar cuidados infantis para aquele dia extra da semana. Embora as pesquisas mostrem que os pais aprovam, em geral, o apoio diminui entre aqueles que têm filhos mais novos.


______continua após a publicidade_______

seguro


A assistência infantil fornecida pelo distrito não é conveniente porque não está disponível em todas as escolas. Com a semana escolar de quatro dias, tantos pais ajustam o seu horário de trabalho ou recrutam familiares para ajudar na tarefa de cuidar dos filhos com esse dia extra.  

Isto é especialmente preocupante para os pais de crianças mais novas e para aqueles cujas deficiências podem tornar a procura de cuidados infantis um desafio adicional.

A prática decolou principalmente em comunidades rurais, onde as famílias muitas vezes têm um dos pais que fica em casa ou um avô próximo. O distrito oferece refeições às segundas-feiras, mas não em todas as escolas. A partir de outubro, os alunos com dificuldades poderão frequentar a escola às segundas-feiras para obter ajuda extra.

A nova medida que vem sendo adotada por escolas no país, com a semana de quatro dias no cronograma escolar, mobilizam os pais que buscam alternativas, embora alguns legisladores recuaram, argumentando que os alunos precisam de mais tempo com os professores.   

As discussões com autoridades de outros distritos seguem. Para muitos sistemas escolares, quatro dias letivos é a esperança para aumentar o recrutamento e a retenção de professores.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie