Entre falhas de transmissão, DeSantis diz estar pronto para disputar a presidência

Enfático e não deixando se levar pelas falhas do Twitter, Ron DeSantis fala do retorno americano. Foto-Divulgação

Durante o anúncio de Ron DeSantis para eleições presidenciais em 2024, pelo Twitter, ao lado de Elon Musk, houve falhas na transmissão, mas o governador manteve o otimismo. Disse estar pronto para liderar o retorno americano

Da Redação – Ao anunciar formalmente na quarta-feira (24) que irá concorrer às eleições presidenciais dos EUA em 2024, o governador da Flórida, Ron DeSantis, abre caminhos para disputa acirrada, tendo pela frente o seu maior rival, o ex-presidente Donald Trump. “Estou concorrendo à Presidência dos Estados Unidos para liderar nosso grande retorno americano”, disse na plataforma de áudio do Twitter, ao lado do proprietário, Elon Musk – houve falhas na transmissão.

DeSantis apresentou os documentos à Comissão Eleitoral Federal na quarta-feira, declarando sua intenção de buscar a indicação de seu partido em 2024. Ele se junta a um crescente grupo de candidatos que inclui Trump, bem como o senador Tim Scott, da Carolina do Sul,e o ex-governador da Carolina do Sul, Nikk Hayley, entre outros.


______continua após a publicidade_______

seguro


Por sua vez, Trump tem o apoio de pouco mais da metade do Partido Republicano nesta fase inicial da corrida pela indicação republicana. Ele aparece com 53% na preferência dos eleitores republicanos nas primárias, quase dobrando os 26% de DeSantis. Entretanto, pesquisa aponta que uma ampla faixa alinhada aos republicanos está disposta a considerar qualquer um dos dois, assim como vários outros candidatos.

Aos 44 anos, DeSantis passou meses preparando o terreno para entrar no páreo presidencial. Acumulou várias vitórias políticas – incluindo a proibição do aborto após seis semanas; a eliminação de licenças para portar uma arma escondida em público, e a promulgação de uma lei universal de vouchers escolares e atacando o acesso a cuidados de saúde para transgêneros.  

O governador continua gerando manchetes por sua luta de um ano com a “Disney”, a empresa mais icônica de seu estado e um motor econômico vital, sobre uma nova lei que proíbe certas instruções sobre orientação sexual e identidade de gênero nas escolas. O embate gerou processo jurídico contra o Estado.

Falhas técnicas

Durante o anúncio de Ron DeSantis para as eleições presidenciais pelo Twitter, mais de 400.000 pessoas tentavam ouvir a conversa ao vivo, mas o áudio apresentou repetidas falhas antes mesmo de DeSantis aparecer. Durante a transmissão, foi possível ouvir Elon Musk dizer que, devido ao grande número de pessoas conectadas, os servidores da plataforma estavam sobrecarregados.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie