Energia elétrica mais cara na Flórida; poderá atingir empresas e moradores

Empresas do setor de energia elétrica apresentaram relatório que prevê o aumento das contas de eletricidade

As contas de eletricidade da Flórida aumentarão em 2023, é o que prevê a “Comissão de Serviço Público Estadual”, segundo relatório das empresas de energia elétrica do Estado – irá pesar no bolso de empresas e moradores

Da Redação – Há indícios de que as contas de eletricidade da Flórida provavelmente aumentarão em 2023. Os moradores e empresas do Estado serão atingidos por contas de energia elétrica mais altas, à medida que as concessionárias continuam lutando com o aumento dos custos do gás natural.

“Florida Power & Light”, “Duke Energy Florida” e “Tampa Electric Co.” apresentaram petições à “Comissão de Serviço Público Estadual”, detalhando os custos esperados em 2023. E se a comissão aprovar as propostas das concessionárias, cada uma resultaria em contas mensais mais altas no próximo ano.


______continua após a publicidade_______

seguro


E isso pode não ser tudo: as concessionárias também podem tentar repassar os custos de combustível acima do esperado a partir deste ano, embora estejam adiando esses pedidos.

Embora as contas de serviços públicos sejam compostas por uma combinação de custos, um fator-chave nas petições é o alto custo do gás natural, do qual as concessionárias da Flórida dependem muito para gerar eletricidade. As três grandes empresas privadas também aumentaram as contas dos clientes no início deste ano por causa dos preços do gás.

Desde o início do ano, os preços do gás natural mais que dobraram devido ao aumento da demanda doméstica, produção de gás natural estável, fortes exportações de GNL (gás natural liquefeito) no exterior e baixos estoques de armazenamento de gás natural. O mercado de gás natural não se estabilizou e continua extremamente volátil.

Como exemplo da forte dependência da indústria de gás natural, a “Tampa Electric” espera em 2023 usar gás para gerar 84% de sua eletricidade, com energia solar respondendo por 11% e carvão por 5%, disse John Heisey, diretor de negociação da empresa.

Aumento gradual

O gás natural não é o único fator esperado para levar a contas mais altas. As concessionárias também estão realizando planos plurianuais que incluem o aumento gradual das tarifas elétricas básicas.

As concessionárias geralmente podem repassar os custos de combustível para os clientes e não devem coletar lucros sobre esses custos. Todos os anos, eles apresentam petições que incluem custos projetados para o próximo ano. A comissão então decide se esses custos projetados podem ser incluídos nas contas dos clientes.

Além disso, as concessionárias em 2023 podem tentar recuperar os custos de combustível acima do esperado em 2022. Cada uma enfrentou custos mais altos, mas disse em seus registros que deseja esperar até o final deste ano ou início de 2023 antes de resolver o problema.

A “Duke” e a “Tampa Electric” emitiram comunicados à imprensa reconhecendo o que o presidente e CEO da “Tampa Electric”, Archie Collins, descreveu como os “desafios econômicos únicos que nossos clientes e comunidades estão enfrentando”. Eles também apontaram os esforços para ajudar os clientes que lutam para pagar as contas.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie