Encontrado corpo de terceira vítima de incêndio em balão nos EUA

Encontrado corpo de terceira vítima de incêndio em balão nos EUA

Depois de duas passageiras, foi achado o piloto, que morreu na sexta-feira. Incêndio aconteceu depois que o balão bateu em linha de energia elétrica.

Imagem mostra incêndio na gôndola do balão. (Foto: Nancy Johnson / AP Photo)
Imagem mostra incêndio na gôndola do balão. (Foto: Nancy Johnson / AP Photo)

Socorristas encontraram, neste domingo, o terceiro corpo da última vítima de um acidente ocorrido na sexta-feira (9), quando um balão aerostático explodiu nos Estados Unidos. A terceira vítima encontrada era o piloto do balão. Seu nome não foi divulgado.

O balão pegou fogo na sexta-feira à noite depois de bater em uma linha de energia elétrica na Virginia, leste dos Estados Unidos, anunciou a polícia. Dois corpos foram encontrados no sábado. As duas passageiras foram identificadas como Ginny Doyle e Natalie Lewis. Elas trabalhavam juntas em um time de basquete da Universidade de Richmond.

“Por volta das 11h (locais) de domingo, foram descobertos os restos do terceiro ocupante. (O corpo) estava aproximadamente 100 metros ao norte de onde achamos o segundo ocupante, no sábado”, disse a porta-voz da polícia da Virgínia, Corrine Geller, em comunicado.

“Agora que foram localizado o piloto e as duas passageiras, damos por concluídas as operações de buscas em larga escala”, acrescentou.

Mais de 100 socorristas participaram das buscas em um terreno de floresta densa.

“(As vítimas) estavam gritando, pedindo ajuda de todo mundo”, contou Carrie Hager-Bradley, testemunha do acidente, à afiliada local da emissora NBC.

Testemunhas postaram fotos on-line mostrando um balão no ar com o cesto em chamas e um rastro de fumaça no céu.

Mais de 20 equipes de balão de ar quente de todo os EUA deveriam participar do evento no The Meadow Park, no condado Caroline. Os eventos de sábado e domingo foram cancelados.

O balão foi dos três que saíram às 20h de sexta-feira (9) do parque Meadow Event, no condado de Caroline. Os outros dois pousaram sem problemas.

Fonte: g1.globo.com

Posted In: