-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Vanessa Caetano Salmeron, CEO do Mídia América e diretora da ABI Inter, celebra 47 anos no BRIO at Millenia com amigos e família - 11 hours ago
-
SpaceX inicia maratona de lançamentos com Starlink na madrugada de quarta-feira - 14 hours ago
-
Ameaça em escola de St. Cloud, na Florida, resulta em lockdown - 14 hours ago
-
Previsão de geada na Flórida Central fecha parques aquáticos e mobiliza abrigos - 19 hours ago
-
Caravana com 1.500 imigrantes desafia Trump; segue rumo à fronteira - 19 hours ago
-
Orlando registra frio atípico, mas calor retorna no fim de semana - 2 days ago
-
Surfista Arno Anhelli em busca de novo recorde mundial com apoio de grandes marcas - 2 days ago
-
Bombeiros comemoram coleta de bicicletas e brinquedos para campanha de Natal - 2 days ago
-
Efeito Trump deixa brasileiros sem documentos atentos: 2025 preocupa - 2 days ago
-
‘Universal Orlando’ inicia celebração de fim de ano com temporada festiva - 30/11/2024
Empresa recebe aval para lançar bebida alcoólica em pó nos EUA
‘Palcohol’ será vendido em envelopes equivalentes a uma dose. Versões do produto inclui a dos coquetéis cosmopolitan, mojito e margarita.
Uma empresa americana anunciou que seu novo produto, bebidas alcoólicas em pó, já recebeu aprovação das autoridades dos Estados Unidos e estará à venda nos próximos meses.
Batizado de “Palcohol”, a bebida em pó é fabricada pela Lipsmark, do Arizona, e virá em envelopes que equivalem a um “shot” (dose), com sete versões diferentes, incluindo a dos coquetéis cosmopolitan, mojito e margarita.
Os eventuais futuros consumidores só precisarão misturar o pó em copo d’água para obter o equivalente a uma dose de rum ou vodca, por exemplo, segundo a página da empresa.
O The Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB), órgão do governo americano especializado no comércio de álcool e tabaco, aprovou no dia 8 de abril o produto.
Embora algumas imagens tenham sido divulgadas pela imprensa, a Lipsmark disse que o rótulo ainda não foi aprovado e que ainda não há data para o lançamento.
No comunicado, a empresa diz que foi surpreendida pela divulgação de rótulos dos produtos aprovados pelo TTB e pelas visitas feitas ao site da marca, uma vez que o conteúdo ainda está em construção. A Lipsmark alerta ainda que o pó não deve ser cheirado e que o produto deve ser consumido de maneira responsável e de acordo com a lei para bebidas alcóolicas.
O álcool em pó já é vendido no Japão e em alguns países europeus, mas a patente do produto ainda não foi determinada e em sido objeto de vários pedidos, destaca a agência France Presse.
Fonte: g1.globo.com