Embraer inaugura Centro de Engenharia na Flórida

Embraer inaugura Centro de Engenharia na Flórida

Optimized-1_MLB_EETC_Entry-660x330A Embraer inaugurou hoje o seu primeiro Centro de Engenharia e Tecnologia (Cete) no Exterior. O espaço está localizado no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida (EUA), possui sete mil metros quadrados e vai realizar atividades de engenharia e de desenvolvimento em todas as linhas de negócios da montadora.

O evento de abertura foi marcado por uma cerimônia com a participação de mais de 250 pessoas, entre autoridades, representantes da comunidade, imprensa e convidados. “Este mês, em que celebramos o 35º aniversário da nossa presença na América do Norte, estamos mais uma vez expandindo nosso duradouro relacionamento com o Estado da Flórida e a comunidade de Brevard com a abertura de um Centro de Engenharia e Tecnologia de ponta”, disse o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado.

Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando em uma instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016. “Com a equipe altamente qualificada de engenheiros que vai trabalhar nesses escritórios e laboratórios, vamos oferecer as soluções mais avançadas para os nossos clientes”, apontou Curando.

Fonte: panrotas.com.br