Embarque na magia da “Islands of Adventure”

Embarque na magia da “Islands of Adventure”

Um passeio imperdível com brinquedos de tirar o fôlego, proporcionando diversões para todas as idades. Visitantes de várias partes do planeta desembarcam em Orlando, atraídos pelas atrações do parque

is4A “Inslands of Adventure” é um parque da Universal, incrementado com brinquedos radicais que atraem adultos, adolescentes e crianças de várias partes do planeta. Esta notável atração em Orlando, inaugurada em 1.999, à cada ano surpreende com novidades de tirar o fôlego, destacando-se o Castelo de Harry Potter, um dos locais mais visitados no momento. Tem ainda o Dragon Challenge, montanhas russas que foram reformadas para se adaptarem a temática do Torneio Tribruxo (do quarto filme da série). É importante ressaltar que este complexo de diversão está dividido em seis ilhas: Ilha dos Super Heróis da Marvel (Marvel Super Hero Island); Lagoa Toon (Toon Lagoon); Jurassic Park (que mostra cenas do filme) ; O Mundo Mágico de Harry Potter ( The wizarding worldwide of Harry Potter), O Continente Perdido ( The Lost Continent) e Seus Landing, todas muito bem definidas e caracterizadas.

Efeitos especiais combinam com live-action nesta atração walk-through, a Fúria de Poseidon. Você vai percorrer os restos do antigo templo de Poseidon. E atenção: todo cuidado é essencial, pois você será surpreendido em meio a uma batalha feroz sobre o Trident de Poseidon, entre Poseidon, deus do mar e seu arqui-inimigo, Darkennon. Durante a sua visita a este mundo mítico você vai enfrentar lasers, bolas de fogo e um túnel vórtice de água de 95 MPH.

Ao encontrar a Fonte Mystic jogue uma moeda e prepare-se para algumas surpresas. No Sindbad Stunt Show, você verá de perto um duelo de dragões, lutando para assumir o castelo Pyrrock. Momentos de magia e efeitos especiais. Mas preste atenção porque o personagem Sindbad e seu ajudante, Kabob, vão entrar em cena na tentativa de resgatar a princesa Amoura das garras da feiticeira Miséria e seus capangas. Haverá shows de acrobacias e pirotécnicos, com duração de aproximadamente 20 minutos.

Saga de Harry Potter

is6Os fãs da saga do famoso bruxinho Harry Potter vão se sentir no paraíso nesta área do parque. Mesmo quem não aprecia os livros de J.K. Rowling ficará fascinado com a perfeita recriação da Vila de Hogsmeade, com a réplica da famosa locomotiva do filme, casas tortas com neve no telhado, carrinhos vendendo suco de abóbora e cerveja amanteigada (que na verdade é um suco de baunilha). As lojas vendem sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores, enfim, tudo lembra o Harry Potter.

Uma dica importante: vá para esta área do parque assim que abrir para evitar filas muito grandes. E ao adentrar no Forbidden Journey, prepare-se para jogar quadribol e enfrentar os perigos da Floresta Negra. A atração funciona dentro do Castelo de Hogwarts, que é reproduzido tal e qual aparece nos filmes da saga Harry Potter. Outro detalhe imprescindível: na fila você passará pela estufa, pelos quadros que falam, pelo chapéu seletor. Fique atento, pois a história começa a ser contada na própria fila de entrada. E não para por aí, pois na “Islands of Adventure” há ainda uma série de outras atrações imperdíveis. É preciso ter fôlego e espírito de aventura para acompanhar a diversão que o parque oferece.

E para quem gosta de fortes emoções, ao estilo hollywoodiano, tem a ilha do Jurassic Park, com três atrações imperdíveis, sendo que duas estão voltadas para as crianças. No Camp Jurassic os brinquedos são instigantes, destacando-se o Pteranodon Flyers, um balanço suspenso em formato de dinossauro voador. Outro destaque é o Jurassic Park river Adventure (aventura no rio Jurassic Park), que começa falando sobre os dinossauros e termina em um splash muito divertido. Mas fique preparado para você não sair molhado da brincadeira. A próxima parada obrigatória é a Lagoa Toon (Toon Lagoon) que tem brinquedos divertidos para entreter a garotada. Tem ainda o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, que encanta a todas as idades.

Onde comer

E durante o longo percurso pelo parque, após se submeter aos testes de adrenalina, há alternativas deliciosas nos momentos de dar uma paradinha para o lanche ou refeição. A degustação leve é o ideal para enfrentar os desafios dos brinquedos seguintes, mas se a intenção é degustar boa comida em meio ao cenário privilegiado do parque, o Mythos Restaurante é um dos únicos que oferece serviço completo na Islands of Adventure. O restaurante fica aberto para almoço e jantar. Você poderá degustar um bom prato dentro do restaurante, em uma caverna ou no pátio com vista para a Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon e Jurassic Park. Outra opção, no Fire-Eater Grill, é o serviço de balcão, onde o visitante mais apressado poderá pedir um prato rápido, à base de frango, cachorro-quente e saladas.