voltar

JAN/12 – pág. 52

Quando a consciência se expande, a percepção se afina, a responsabilidade aumenta, bem como o PODER pessoal! O PODER maior, sobre nós, sobre nossa vida, sobre nosso destino, sobre tudo aquilo que depende de nós, vem célere a nosso encontro. A escolha primeira foi a de aceitar a responsabilidade pelo presente da vida que recebemos, tudo o mais é consequência. Uma BEM-VINDA consequência.

A partir daí, continuamos crescendo, rumo ao destino que aceitamos viver. Um destino que será cheio de surpresas e de uma incrível grandeza interior… podemos descrevê-lo e desenhá-lo e ele virá até nós. Todos os sonhos, as realizações, as recompensas estarão presentes em nosso dia a dia. Tudo isso, todas as emoções terrenas, todas as realizações passageiras que sinalizam o bom caminho! Isso tudo estará presente, mas o caminho será, acima de tudo, da ampliação dos sentidos.

O primeiro passo da ampliação dos sentidos é dado após entendermos sobre atenção! Daí até o fim do caminho, nossa atenção irá sendo aperfeiçoada a cada momento. O processo se torna quase automático, depois que o compreendemos. Como prometi anteriormente, vou continuar a falar sobre atenção, quem sabe você se interessa e entra no caminho…

Atenção é um fato natural. Naturalmente, dedicamos atenção àquilo que desperta nosso interesse e o nível de interesse vai determinar a intensidade com que prestamos atenção ao fato que a despertou. O aperfeiçoamento da atenção ocorre quando tudo isso começa a ser feito conscientemente. Ou seja, quando deliberadamente começamos a prestar atenção a algo que nos interessa, sabendo que estamos prestando atenção e conscientes de que teremos um resultado.

O resultado que buscamos, através da conscientização de nossa atenção, é a expansão da consciência. Através desse processo de conscientização, desligamos o “piloto automático” em que vivemos normalmente e passamos a perceber o que está a nossa volta… e, a essa altura, o mundo começa a entrar em estado de expansão! Entramos em contato com um universo desconhecido que, até aquele momento, estava escondido no âmago de nosso ser e bem protegido por nossos medos, inseguranças e incertezas…

Dentro do processo de expansão da consciência, o mundo se apresenta com uma cara nova. Descobrimos fatos deslumbrantes, cuja existência nunca havíamos antes percebido. Nossos medos cedem lugar à compreensão da vida… A dependência que vínhamos criando, ao longo de nossa vida, de pessoas, fatos e acontecimentos estranhos a nós é transformada e substituída por uma clara compreensão a respeito de nosso próprio ser, das sutilezas e peculiaridades próprias a nós, como indivíduos únicos que somos… e entendemos que cada um de nós, sendo uma criatura única, não pode caber dentro de uma forma específica.

E o processo continua através da atenção… a cada minuto descobrindo um pouquinho a respeito de nós próprios e de como nossa vida funciona… das correlações entre o universo global e nosso universo pessoal. Descobrimos o que as pessoas, os acontecimentos e o ambiente representam em nossa vida. Vemos, a olho nú, a integração seres-universo e acabamos criando uma percepção pessoal, mas concreta de como o TODO se desenrola e impacta na sua própria vida!

Tudo isso acontece a partir da atenção constante dedicada à sua vida, o BEM maior que você possui e que merece receber toda a atenção necessária a seu crescimento pessoal!