
Ao postar nesta segunda-feira (24), uma foto do novo logotipo Twitter, que substituiu o famoso pássaro azul por um “X” em preto e branco, Elon Musk disse em comunicado que a reformulação era necessária
Da Redação – O novo logotipo Twitter, que substituiu o famoso pássaro azul por um “X” em preto e branco, vem mobilizando opiniões entre os usuários. Elon Musk, que comprou a plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões no ano passado, disse que a reformulação era necessária, ao postar nesta segunda-feira (24), uma foto do design projetado na sede do Twitter em São Francisco.
O “X” começou a aparecer no topo da versão para desktop do Twitter, mas o pássaro ainda está dominante no aplicativo de telefone. Musk pediu aos fãs ideias de logotipo e escolheu uma, que ele descreveu como Art Deco minimalista, dizendo que “certamente será refinado”.
“E em breve daremos adeus à marca do twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, tuitou Musk no domingo (23). O domínio da web X.com agora redireciona os usuários para o Twitter.com, disse Musk.
Especialistas, no entanto, previram que o novo nome vai confundir grande parte do público do Twitter na plataforma de mídia social após uma série de outras mudanças de Musk. O site também enfrenta uma nova concorrência do “Threads”, o novo aplicativo do Facebook e do pai do Instagram, Meta, que visa diretamente os usuários do Twitter.
Linda Yaccarino, executiva de longa data da “NBC Universal que Musk escolheu para ser CEO do Twitter em maio, postou o novo logotipo e avaliou a mudança, escrevendo no Twitter que “X” seria “o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades”.