Drones caem em show de Natal em Lake Eola e deixa menino de 7 anos ferido

Segundo o Corpo de Bombeiros de Orlando, houve colisão de drones durante show de Natal em Lake Eola, caindo sobre a multidão – um menino de sete anos ficou ferido. A “Administração Federal de Aviação” investiga o incidente

Da Redação – Foram momentos de apreensão e correria quando drones se colidiram e caíram sobre a população em Lake Eola, em Orlando, no sábado (21) à noite – por volta das 18h45 –, durante o “Holiday Drone Show”, apresentação que integra as celebrações de Natal, de acordo com o “Corpo de Bombeiros”. A “Administração Federal de Aviação (FAA)” abriu uma investigação após o acidente que feriu um menino de sete anos, levado às pressas para o hospital local.

Aponta declaração divulgada pela “FAA”, que as investigações do incidente estão em curso para apurar as causas da colisão entre drones, impactando o show que reunia uma multidão em Lake Eola. Todas as atenções estão voltadas para o ocorrido.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Normalmente, esses eventos exigem uma isenção à regulamentação que proíbe operar mais de um drone por vez. Revisamos cuidadosamente cada detalhe para o show de drones, para garantir que as pessoas no solo estivessem seguras, mas o inesperado infelizmente ocorreu. Estamos averiguando o que de fato ocorreu”, complementa o comunicado.

As exigências para operação de drones em áreas de população, aponta “FAA”,  exigem os seguintes critérios: revisar o software que controla os drones; procedimentos para configurar áreas seguras e restritas para manter as pessoas a uma distância segura do show; procedimentos no caso de um ou vários drones falharem; procedimentos se uma aeronave chegar muito perto do show; como o operador mantém os drones em uma área confinada usando ‘GeoFencing’, e se o operador tem um número adequado de pessoas para executar o show.

Um menino de sete anos foi transportado para o hospital devido a ferimentos sofridos pela queda dos drones, segundo com o Corpo de Bombeiros de Orlando. A cidade de Orlando cancelou o segundo show da noite citando “dificuldades técnicas.”

“Nossos pensamentos estão com a família e todos aqueles impactados pelo resultado deste evento”, disseram autoridades da cidade em uma declaração. “A cidade permanece em contato com o fornecedor e a ‘FAA’, que conduzirá uma investigação completa.” As autoridades também disseram que os detetives da Polícia de Orlando ajudarão a “FAA” a reunir evidências.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie