-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Incêndio destrói prédio em Orange County e deixa mais de 12 famílias desalojadas - 20 hours ago
-
Custo de vida explode em Orlando: Moradores gastam até metade de suas rendas com aluguel - 20 hours ago
-
Ameaça polêmica de Trump: acabar com direito à cidadania por nascimento - 21 hours ago
-
Conselho de Orlando vota por instalar câmeras em área escolar; multa a infratores - 21 hours ago
-
Atração circense reúne artistas acrobáticos e autoridades no ‘Dr. Phillips Center’ - 07/12/2024
-
Krampus, amigo de Papai Noel, chega a Orlando para eventos assustadores - 07/12/2024
-
Universal Orlando doa mais de US$ 1 milhão para ONGs locais - 06/12/2024
-
Família ganha US$ 310 milhões de indenização após tragédia em parque de Orlando - 06/12/2024
-
Tudo pronto para cerimônia de iluminação da árvore de Natal no Lake Eola - 06/12/2024
-
Países vizinhos rejeitam plano de Trump para acolher imigrantes deportados - 06/12/2024
Dona do Frango Assado vai atuar nos EUA
IMC anunciou entrada no segmento de mercados cativos nos EUA, ao assinar contrato com a Margaritaville Enterprises para aliança estratégica
A International Meal Company Holdings, dona das marcas Viena e Frango Assado, anunciou nesta segunda-feira, 09, a entrada no segmento de mercados cativos nos Estados Unidos, ao assinar contrato com a Margaritaville Enterprises, LLC para criar uma aliança estratégica.
A transação inclui a aquisição, pela IMC, de oito restaurantes da marca Margaritaville nos Estados Unidos e uma participação de 50% sobre os direitos econômicos em dois outros restaurantes da mesma marca localizados na Universal Studios e Las Vegas Strip, nas cidades de Orlando e Las Vegas, respectivamente.
A IMC explica, no fato relevante, que atualmente é franqueada da marca Margaritaville nos aeroportos de Porto Rico e Panamá e em 2014 será em São Paulo. “Margaritaville se provou uma das marcas mais importantes em destinos líderes de público como Universal Studios em Orlando, com muitos consumidores internacionais e em particular um grande porcentual de brasileiros visitando esse parque temático”, diz a empresa, no comunicado.
Além disso, a IMC assinou um acordo para comprar dois novos restaurantes recém-inaugurados e cinco outros em construção. “Como parte da aliança estratégica, teremos direitos de exclusividade para desenvolver e operar a marca Margaritaville nos aeroportos dos Estados Unidos e América Latina. Em todos esses locais, esperamos nos beneficiar de todo o trabalho de marca desenvolvido pela Margaritaville Enterprises”, afirma a IMC.
“O segmento de aeroportos será a nossa prioridade para desenvolver essa grande marca e nós já temos algumas oportunidades muito interessantes”, diz Javier Gavilan, CEO da IMC, na nota.
Ainda conforme o fato relevante, a IMC pagará um múltiplo de 7,5 vezes o Ebitda do ano fiscal auditado de 2012 pelas oito primeiras lojas e pelos direitos econômicos da loja de Orlando. Em relação aos direitos econômicos da loja de Las Vegas, o acordado foi um múltiplo de 2,5 vezes Ebitda e outros 5 vezes serão pagos se a participação de 50% sobre os direitos econômicos for convertida em participação societária de 50%, e o atual contrato de locação for renovado até pelo menos 2024 (o contrato atual expira em 2018). Pelas sete lojas adicionais, a companhia pagará um múltiplo de 7,5 vezes Ebitda dos primeiros 12 meses de operação.
“De agora até o fechamento, a companhia estará conduzindo uma auditoria legal confirmatória. Qualquer alteração relevante dará à companhia a opção de ajustar o preço de compra ou não levar o acordo adiante”, acrescenta a IMC.
Fonte: exame.abril.com.br