A empresa entrou com um processo contra vendedores online de Kissimmee por imitações de orelhas do Mickey e outros produtos falsificado. Os produtos incluíam máscaras, chapéus, ímãs e acessórios do personagem
Da Redação – A “Disney” tomou uma decisão drástica na quinta-feira ao anunciar que irá processar os vendedores online de Kissimmee por vender imitações de produtos da empresa – incluindo as famosas orelhas do Mickey. As mercadorias falsificadas comercializadas poderão trazer consequências judiciais, alerta a “Disney”, que entrou com uma ação contra os falsificadores.
O processo alega que as empresas “The Secret Disney Group” e “Popsella Marketplace” produziram e venderam produtos falsificados com base em mercadorias da “Disney”. Os produtos incluíam máscaras, ímãs, acessórios para o cabelo, orelhas do Mickey, adesivos, decalques, chaveiros, chapéus, pochetes e botões, mostram os registros do tribunal.
De acordo com o processo, personagens como Mickey Mouse, Robin Hood, Winnie the Pooh e Stitch foram apresentados com destaque e sem permissão em vários desses produtos. As empresas acusadas usaram plataformas online para comercializar e vender os produtos infratores, mostra o processo.
Documentos judiciais mostram que a “Disney” está tentando impedir o vendedor de usar suas marcas registradas e propriedades protegidas por direitos autorais.