-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Flórida celebra o Dia da Terra com arte, ação e preservação das águas - 2 hours ago
-
Crise à vista? guerra comercial com a China pode explodir custos dos hospitais na Flórida - 2 hours ago
-
Novo papa a caminho: Conheça os cardeais cotados para o cargo mais sagrado - 2 hours ago
-
Uso de drones em área residencial terá punição de até 20 anos, diz Projeto de Lei - 4 hours ago
-
Alta de aluguéis na Flórida Central gera crise e moradores pedem ajuda de autoridades - 4 hours ago
-
Afastamento de alunos de escolas públicas aumenta e preocupa ‘Conselho Escolar’ - 4 hours ago
-
Fronteira sem limites: Celulares de turistas podem ser vasculhados por oficiais dos EUA - 23 hours ago
-
Pânico na pista: avião da Delta pega fogo antes de decolar em Orlando - 23 hours ago
-
Calorão toma conta da Flórida com risco de incêndios e seca persistente - 23 hours ago
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 1 day ago
Disney investigada por “inclusão demais”: Entenda a nova polêmica do governo Trump

A Disney está no centro de mais uma polêmica — desta vez, envolvendo diretamente o governo dos Estados Unidos. A Comissão Federal de Comunicações (FCC) abriu uma investigação contra a gigante do entretenimento por supostas práticas “discriminatórias” em seus programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI).
A iniciativa investigada é a “Reimagine Tomorrow”, que segundo o site da Disney busca amplificar vozes diversas e promover um mundo mais inclusivo. Para a comissão do FCC, no entanto, esse programa serviria como uma “ferramenta para avançar agendas ideológicas” e não estaria em conformidade com as diretrizes atuais do governo. A carta enviada ao CEO da Disney exige esclarecimentos sobre o posicionamento da empresa.
Essa movimentação acontece em um momento de mudanças internas na Disney. No mês passado, a companhia já havia sinalizado um recuo em iniciativas de diversidade, como a redução de alertas sobre estereótipos racistas em filmes clássicos do Disney+ e a substituição do termo “Diversidade & Inclusão” por “Estratégia de Talentos” nos critérios de avaliação de executivos.
A investigação é vista como parte de um esforço mais amplo do governo Trump para limitar programas de DEI em empresas privadas, acusando essas ações de criarem novos tipos de discriminação. Carr, nomeado por Trump, deixou claro que mesmo com os ajustes recentes da Disney, ainda considera necessário encerrar todas as práticas consideradas “discriminatórias”.
Por enquanto, a Disney mantém cautela. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que está revisando a carta enviada pela FCC e que está disposta a responder a todas as perguntas do órgão regulador. O desenrolar dessa investigação promete acender debates intensos sobre o futuro das políticas de inclusão corporativa nos Estados Unidos.