‘Disney’ eleva o tom e recorre ao ‘Tribunal de Apelações’ contra o governador

A “Disney” recorrerá ao “Tribunal de Apelações” da decisão final do “Tribunal Distrital” no processo contra o governador Ron DeSantis. Segue o embate pela disputa do “Reedy Creek Improvement District”

Da Redação – Em meio à “disputa judicial” entre a “Disney” e o governador Ron DeSantis, a gigante do entretenimento anunciou na quinta-feira (1), que irá ao “Tribunal de Apelações” após o arquivamento do processo contra Ron DeSantis. A empresa processou DeSantis depois que ele dissolveu o “Reedy Creek Improvement District” por meio da legislatura da Flórida, o que alterou substancialmente a estrutura de governo do distrito.

A “Disney” recorrerá ao “Tribunal de Apelações” da decisão final do “Tribunal Distrital” no processo contra o governador. Lembrando que no  último dia 31 de janeiro, Allen Winsor, juiz distrital, rejeitou o processo, segundo ele, “devido à falta de jurisdição sobre o assunto”, de acordo com o documento do tribunal.


______continua após a publicidade_______

seguro


Isso indica, segundo o juiz, que a “Disney” não tem legitimidade para processar o Governador ou o Secretário, “e as suas reivindicações contra os réus falham no mérito, quando um estatuto é ostensivamente constitucional, o demandante não pode desafiar a liberdade de expressão alegando que os legisladores que o aprovaram agiram com uma atitude objetiva constitucionalmente inadmissível”, diz o resumo que Allen Winsor fez por escrito.

Após dissolver o “Reedy Creek Improvement District” por meio da legislatura da Flórida, os membros do conselho agora são escolhidos pelo governador do estado, sujeitos à confirmação do Senado.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie