Dicas para manter o estilo na chuva

voltar

MAR/13 – pág. 58

A chuvinha já dá sinais que está chegando. E tem regiões do país aonde ela já chegou de verdade. Mas, seja como for, forte ou fraquinha, ela pode atrapalhar a vida de muita gente e detonar o nosso look. Se não soubermos lidar com ela, corrermos o risco de perder a elegância até o fim do dia.

Hoje, vou passar algumas dicas para manter o estilo na chuva. O truque é, apenas, saber escolher a roupa e os acessórios corretos. A primeira coisa que não pode faltar na sua bolsa é um guarda-chuva daqueles pequenininhos. Escolha um leve e fashionzinho, claro! Certifique-se que ele cabe na sua bolsa e nunca deixe-o no carro. Tenha, também, no seu carro ou na bolsa uma toalhinha de rosto pequena caso precise se enxugar um pouco.

Você precisará pensar em um look que sirva de manhã até a noite, que não faça tanto calor (até porque chuva não é = a frio) e que suporte ruas alagadas e pessoas molhadas batendo em você toda hora. Esqueça bermudas, saias curtas ou longas, e as peças muito claras para você não ficar nua. Opte sempre por calças jeans ou uma de tecido de cor mais escura. Isso impede com que você fique com as pernas molhadas e arrepiadas ao entrar no ar-condicionado do seu trabalho. A parte de cima pode ser de mangas curtas, longas ou ¾. A única restrição fica por conta das blusas de alcinhas, pelo motivos já explicados. Mas, se você precisa trabalhar obrigatoriamente de blazer, aí tudo bem. Mais uma vez, esqueça as peças de cores claras como branco, off-white, bege, etc.

Agora vem os acessórios. Muitíssimo cuidado com a escolha dos sapatos. Você pode até achar fashion e prático usar aquelas botas de plástico próprias de chuvas, mas elas podem comprometem totalmente o seu look de trabalho. Se sua cidade estiver fria ou com muita chuva intensa, você poderá optar pelas botas de couro pretas ou marrons. Cuidado com os saltos. Prefira sempre as de montaria. Se esse não é o seu caso, você pode escolher um sapato ou sapatilha de um material mais resistente, típico de inverno. Não se iluda com os sapatos de veludo ou camurça na chuva. Eles ficam detonados. O solado ideal é o de borracha para evitar possíveis escorregões e o salto é aquele que lhe permite andar com conforto. Cuidado com saltos muito altos na chuva. A sua bolsa, igualmente,  precisa acompanhar o estilo do sapato e ter resistência para água. Deixe as bolsas de tecido, de palha ou de cores claras em casa.

DICA DE ESTILO: Escolha uma makeup à prova d’água para não ficar borrada. E se você não quiser colocar sua escova de cabelo a perder, prenda-os antes de sair com um coque ou rabo de cavalo. Se a necessidade pedir, invista numa boa capa de chuva transparente com capa para cabelos.

Fazendo sua parte, você ainda vai chegar linda ao destino final!

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br