Dicas para ajudar você na escolha do seu seguro saúde Medicare

Agente Licenciada e Certificada Monica Franchi Souza orienta com precisão o seu seguro saúde

 

O período de 15 de outubro a 7 de dezembro, conhecido com “AEP” é fundamental para renovar o seu seguro de saúde Medicare – Programa Federal de Seguro de Saúde às pessoas acima dos 65 anos e/ou portadores de doenças crônicas – buscando a melhor opção de cobertura. Agente Licenciada e Certificada, Monica Franchi Souza, da “Assureline Insurance”, em Orlando, dá dicas imprescindíveis, orientando você no momento de escolher o seu plano de saúde

Da Redação

A partir de 15 de outubro – até o dia 7 de dezembro –, você pode renovar a apólice do seu seguro de saúde Medicare: do “Medicare Original” para um “Medicare Advantage” ou vice versa, por exemplo, com oportunidade de avaliar e comparar o plano com outra seguradora e optar pela melhor cobertura – se inscrever em novos planos. Em tempos de pandemia é extremamente importante que você, leitor, esteja bem informado, aproveitando os benefícios que o “Medicare” – Programa Federal de Seguro de Saúde –, oferece às pessoas acima dos 65 anos de idade, disponível também aos portadores de doenças crônicas, em qualquer idade.

E seguindo orientação da Agente Licenciada e Certificada, Monica Franchi Souza, da “Assureline Insurance”, em Orlando, a escolha do melhor plano é um processo individualizado, portanto, você provavelmente tem necessidades específicas de saúde, prescrições e preocupações com bem-estar e orçamento. “Com a alteração do plano e ampliação de benefícios do ‘Medicare’, agora, de 2020 a 2021, as operadoras do Medicare Advantage (Parte C) terão que cobrir a insuficiência renal crônica, o que não vinha ocorrendo, favorecendo as pessoas que sofrem desta doença. Escolha o melhor plano, faça valer o que lhe for conveniente para você e sua família. Tenha uma orientação segura do seu agente ”, alerta Monica Franchi.

O Medicare é dividido em 4 partes: Parte A” ajuda a pagar cuidados hospitalares de pacientes internados; cuidados de enfermagem especializada; cuidados da saúde domiciliar e cuidados em “Hospice – Centro de cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças terminais”. Já a “Parte B” ajuda a pagar os tratamentos de pacientes não internados (consultas médicas), material médico e equipamento. A “Parte D” cobre os custos de medicamentos. A Parte C e conhecida como Medicare Advantage e cobre na maioria das vezes as 3 partes do Medicare Original.

“O “Medicare”, que atende as pessoas com idade a partir dos 65 anos, beneficia pessoas com cinco anos de Green Card, e os trabalhadores que durante dez anos recolheram impostos. Há também o ‘Medigap’, uma police suplementar do ‘Medicare Original’ vendido por empresas privadas para ajudar a cobrir os custos originais do ‘Medicare’, como franquias, copagamentos e cosseguro. Em alguns casos, o ‘Medigap’ também cobrirá taxas médicas de emergência quando você estiver viajando para fora dos Estados Unidos, ressalta a Agente.

“A função do Agente Licenciado e Certificado é orientar o seu cliente sobre o melhor plano, que atenda as suas reivindicações, condizente à sua condição financeira.  O nosso papel é verificar os custos de remédios, e médicos do plano, entre outros tópicos relevantes. É necessária pesquisa, saber qual a melhor seguradora, o que requer empenho e conhecimento em momento decisivo”, enfatiza.

Você tem as seguintes opções para obter a cobertura do “Medicare”: optar por ter a cobertura “Original Medicare”  – Parte A, B e D –, poderá comprar uma apólice de “Seguro Suplemento de Medicare” (Medigap) de uma seguradora privada. Já o “Medicare Advantage” – também conhecido como “Parte C” – é uma alternativa ao “Medicare Original”, que pode ter tudo incluído.

Os cidadãos e residentes permanentes que recolheram impostos do “Medicare” (Social Security, por no mínimo 10 anos = 40 pontos) – sobre seus ganhos enquanto trabalhavam são automaticamente elegíveis para o “Medicare” aos 65 anos. Se você não tem os 40 pontos quando completar 65 anos, você pode permanecer com outro tipo de seguro, mas esclarece Monica, muitas vezes você terá uma multa por não ter optado o Medicare aos 65 anos, por isto é importante consultar um agente.

Hoje, o “Medicare” beneficia cerca 60 milhões de pessoas idosas e jovens com deficiência. O programa ajuda a pagar por muitos serviços de assistência médica, incluindo hospitalizações, consultas médicas, medicamentos prescritos, serviços preventivos, assistência médica domiciliar e assistência em cuidados paliativos.

Dicas importantes

Reveja seus gastos com saúde no ano passado: Você atingiu sua franquia rapidamente? Tem mais custos diretos do que o esperado? Começou a tomar novos medicamentos? Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, pode ser necessário reavaliar sua cobertura para o próximo ano.

Considere o que você precisa: Crie uma lista de médicos que você deve ter em sua rede, os medicamentos para os quais precisa de cobertura e quanto você pode pagar. Isso pode ajudá-lo a avaliar seu plano atual e a procurar novos planos que possam atender melhor às suas necessidades.

Reveja cuidadosamente o seu aviso anual de mudança: Certifique-se de ler este aviso com atenção. Pense em como as mudanças podem afetá-lo positiva ou negativamente. Mesmo que seu plano não tenha mudado drasticamente, ainda é uma boa ideia pesquisar por aí. Os planos podem mudar significativamente de ano para ano, por isso vale a pena passar algum tempo comparando os diferentes planos do “Medicare”.

Serviço

Monica Franchi Souza – Agente de Seguros Certificada

Assureline Insurance

7031 Grand National Drive # 111

Orlando, FL 32819

Telefone: 407-502-0203

WhatsApp (407) 280-5305