DeSantis propõe que estupradores de crianças sejam elegíveis à pena de morte

O projeto de lei assinado pelo governador Ron DeSantis torna estupradores de crianças elegíveis para pena de morte

O projeto de lei assinado pelo governador Ron DeSantis torna estupradores de crianças elegíveis para pena de morte – a sentença mínima é de prisão perpétua sem liberdade condicional. Suprema Corte dos EUA poderá contestar a lei

Da Redação – Com a mudança na lei penal da Flórida, se tornam elegíveis para pena de morte os estupradores de crianças – a sentença mínima é de prisão perpétua sem liberdade condicional. O projeto de lei assinado pelo governador Ron DeSantis, exigirá que os promotores que buscam a pena de morte nesses casos identifiquem pelo menos dois fatores agravantes, incluindo se o réu tem um histórico de crime sexual ou mantém uma posição de custódia sobre a criança.

A lei está prevista para entrar em vigor em outubro, e a sentença será para crimes cometidos contra menores de 12 anos. Além da possibilidade de execução, o governador quer reduzir a quantidade de votos necessários para um júri condenar os criminosos à morte.


______continua após a publicidade_______

seguro


Em contrapartida, resta, agora, a posição da Suprema Corte dos EUA, que poderá contestar a lei da Flórida porque vai contra uma decisão daquele órgão de 2008, que proíbe os estados de aplicarem a pena de morte por estupro infantil se a vítima não morrer.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie