DeSantis promete transformar em lei porte de armas na Flórida, até o fim do mandato  

Todas as pessoas na Flórida terão direito ao porte de armas, caso o projeto de lei do governador seja aprovado

A declaração do governador Ron DeSantis em aprovar um projeto de lei autorizando moradores da Flórida ao porte de armas de fogo abertamente, mesmo sem treinamento, gera questionamentos: Pessoas sem preparo deveriam ter acesso a armas? 

Da Redação 

Segundo afirmou o governador Ron DeSantis em entrevista, será aprovado um projeto de lei que permitiria aos moradores da Flórida portar armas de fogo abertamente, mesmo que não tenham feito um curso de treinamento. A declaração do governador, em promessa a população levanta alguns questionamentos – as pessoas estariam aptas a portar armas sem os devidos conhecimentos?   

______continua após a publicidade_______

retaxes

 “Não posso dizer exatamente quando, mas tenho certeza de que poderei transformar a ‘transformação constitucional’ em lei na Flórida”, disse DeSantis, assegurando que antes do término do seu mandato todos terão direito ao porte de armas.  

“O Legislativo vai entender. Não posso dizer se será na próxima semana, daqui a seis meses, mas posso dizer que antes de terminar como governador, isso será lei,” acrescentou DeSantis.   

O termo “porto constitucional” é frequentemente chamado pelos defensores da medida, que defendem que os cidadãos devem poder portar armas com ou sem autorização por causa da Segunda Emenda da Constituição. A política difere um pouco do “portar aberto”, em que os cidadãos podem portar armas de fogo sem escondê-las. A Flórida também não permite o porte aberto.  

Cerca de 25 estados já aprovaram o “transporte constitucional”, de acordo com a “United States Concealed Carry Association.” 

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie