Ron DeSantis postou no “X” o seu apoio a Donald Trump e família, após a tentativa de assassinado na Pensilvânia. Outros políticos da Flórida também se manifestaram, contrários ao episódio que feriu pessoas e causou indignação no país
Da Redação – O governador da Flórida, Ron DeSantis, postou no “X”, anteriormente conhecido como “Twitter”: “Estamos orando por Donald Trump e sua família. Estou feliz que ele parece estar bem e estou orando por ele e por todos que estiveram no comício”, escreveu. DeSantis foi contundente ao reforçar que, “a violência não vai barrar a democracia”. Outros políticos da Flórida também manifestaram apoio a Trump, após a tentativa de assassinado no sábado (13), durante comício na Pensilvânia.
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, chamou a notícia de “repreensível” em um comunicado. “Independentemente das suas crenças, este tipo de ataque vai contra os próprios fundamentos daquilo que o nosso país representa e dos valores que prezamos”, disse ela. “Orando pela segurança do ex-presidente e de sua família.”
Nas redes sociais, o prefeito de Miami, Francis Suárez, disse que “Glória e eu estamos orando por Trump, Melania, pela família Trump e por todos os afetados pelo trágico incidente”. Por sua vez, Christian Ziegler, presidente do Partido Republicano da Flórida, disse “Ore pelo presidente Trump”, ressaltou.
Já o Partido Democrata da Flórida disse: “Não há lugar para violência política neste país, ponto final. O Partido Democrata da Flórida condena inequivocamente a violência de hoje e agradece ao Serviço Secreto, às autoridades policiais e aos socorristas pela sua resposta rápida”, disse em comunicado.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance