Ron DeSantis fez sua primeira aparição pública em Orlando, na sexta-feira (26), após anúncio de sua candidatura presidencial. Também assinou novo projeto de lei com investimentos de US$ 107,6 milhões na Guarda Estadual
Da Redação – Em discurso realizado na sexta-feira (26), em Orlando, o governador Ron DeSantis reforçou a sua candidatura presidencial, confiante na sua escolha pelo Partido Republicano para o embate politico em 2024. A partir de agora, é considerado o adversário republicano mais forte do ex-presidente Donald Trump. DeSantis também assinou na ocasião um novo projeto de lei, com investimentos de US$ 107,6 milhões na Guarda Estadual da Flórida, que deverá triplicar a corporação.
O governador esteve na “Convenção de Educadores Domésticos da Flórida”, realizando sua primeira aparição na cidade desde que anunciou sua candidatura presidencial. Ele foi recebido por autoridades de Orlando, além de contar com a presença de apoiadores, reforçando sua missão de devolver prestígio ao país, caso seja eleito presidente para a próxima gestão.
Falou da importância do projeto de lei que coloca a Guarda Estadual da Flórida sob o “Departamento de Assuntos Militares da Flórida” e expande o tamanho máximo da guarda de 400 membros voluntários para 1.500.
“A Guarda Estadual da Flórida foi criada para proteger e defender o povo da Flórida de todas as ameaças à segurança pública e para aumentar todas as agências estaduais e locais existentes”, enfatiza o governador.
A legislação permite que DeSantis chame a guarda em estado de emergência, como em caso de furacão ou desastre de inundação. Ele havia solicitado $98 milhões para a Guarda Estadual, mas o Legislativo da Flórida incluiu $107,6 milhões no novo orçamento para a corporação.