DeSantis assina projeto de lei para anular contrato de Reedy Creek com a ‘Disney’

O governador Ron DeSantis assinou na sexta-feira (5) o projeto de lei que anula poderes da “Disney” no estado

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assina projeto de lei para anular o contrato de desenvolvimento de “Reedy Creek” com a “Disney”. O processo da “Disney” contra o estado ainda tramita em tribunais federais

Da Redação – O governador Ron DeSantis deu a última cartada em sua disputa de poder contra o “Walt Disney World”, ao assinar na sexta-feira (5), o projeto de lei SB 1604, que visa anular o acordo de desenvolvimento do antigo “Reedy Creek Improvement District” com o parque temático e gigante do entretenimento. Depois de ter sido aprovado pelo Senado da Flórida, na quinta-feira (4), por 27 a 13 votos, a nova lei entra oficialmente em vigor em 1º de julho.

Determinado e cercado de seu staff, ao assinar o projeto de lei o governador foi enfático, afirmando que a partir de agora, todas as medidas necessárias serão tomadas com rigor, alegando uma situação de retaliação e violações de direitos – se referindo à “Disney”.


______continua após a publicidade_______

seguro


A nova medida do Legislativo da Flórida é essencialmente feita sob medida para permitir que o novo Conselho – nomeado pelo governador –, contorne o acordo. As novas diretrizes deverão tomadas em um prazo de quatro meses após assumir o controle do Distrito.

A “Disney” por sua vez, respondeu entrando com uma ação contra DeSantis e o estado em um tribunal federal, alegando que era alvo de retribuição política por se manifestar contra a lei de direitos dos pais na educação da Flórida, apelidada de “Don’t Say Gay” por críticos, em março de 2022, quando Bob Chapek ainda era CEO.

O “Conselho de Supervisão do Turismo” retaliou com seu próprio processo contra a “Disney”. O processo afirma que os acordos com a empresa, “cheiram a um acordo de bastidores”.

Os membros anteriores do Conselho não notificaram adequadamente sobre os acordos, não tinham autoridade para fazê-los, delegaram ilegalmente autoridade governamental a uma entidade privada e os acordos são inexequíveis sob a lei da Flórida, conforme o processo.

Padrões de segurança

O estado também aprovou recentemente o SB 1250, que aplicará os padrões de segurança do “Departamento de Transporte” às linhas de monotrilho que conectam os resorts e parques do “Walt Disney World”.O plano exigiria auditorias, relatórios de conformidade conduzidos a cada três anos e uma avaliação anual no local.

A “Disney” e outros grandes parques temáticos conduzem suas próprias inspeções de segurança devido a uma supervisão do “Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor”. O departamento inspeciona passeios em parques de diversões, exceto em instalações ou parques com mais de 1.000 funcionários e inspetores em tempo integral na equipe.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie