Denúncias apontam atos desumanos contra as crianças e mulheres na fronteira

Imigrantes são encontrados ensanguentados na fronteira, em condições de desumanas, com restrição de água

Relatos de soldado do Texas apontam que episódios com imigrantes ensanguentados e desmaiados na fronteira EUA-México têm sido frequentes. Atos desumanos contra mulheres e crianças causam revolta – restrição de água

Da Redação – A situação fica cada vez mais crítica para os imigrantes na fronteira dos EUA com o México. As crescentes medidas do governador do Texas, Greg Abbott, para deter os indocumentados, foram alvo de críticas na terça-feira (18), depois que um policial estadual disse que os imigrantes ficaram ensanguentados de barreiras de arame farpado e foram dadas ordens para negar água às pessoas no calor sufocante.

Em denúncia, o policial do Texas, Nicholas Wingate, disse a um supervisor que, ao encontrar um grupo de 120 migrantes – incluindo crianças pequenas e mães amamentando –, recebeu a ordem  de “empurrar as pessoas de volta à água para ir para o México.” Todos estavam em condições precárias, sem força física.


______continua após a publicidade_______

seguro


Ações desumanas têm sido frequentes com os imigrantes que chegam pedindo ajuda. A ordem do “Departamento de Segurança do Texas” é  para que os soldados na fronteira retenha a água dos migrantes ou empurrá-los de volta para o rio.

O governador do Texas autorizou mais de US$ 4 bilhões em gastos na missão, conhecida como “Operação Estrela Solitária”, que inclui o transporte de milhares de imigrantes para cidades lideradas pelos democratas e a prisão de imigrantes acusados de invasão de propriedade.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres na terça-feira (18) que o relato do policial, Nicholas Wingate, se verdadeiro, era “horrível” e “perigoso”. Democratas no Capitólio do Texas disseram que planejam investigar.

Um porta-voz do “Departamento de Segurança Interna” condenou as ações relatadas em um comunicado pelo policial, mas não disse se a agência planejava investigar as alegações. O que de fato ocorre, segundo Nicholas Wingate, é que crianças estão desmaiando com o intenso calor na fronteira, sem o mínimo de compaixão por parte da polícia de fronteira,



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie