Dentista conquista admiração dos brasileiros e realiza trabalho humanitário em Orlando

Dr. Carlos Gurreonero, CEO do “CG Dentist Orlando”, fala da paixão pelo seu trabalho

 

Dr. Carlos J. Gurreonero, CEO do spa odontológico “CG Dentist Orlando”, conceituado e admirado pela Comunidade brasileira, na Central Flórida – compreende, fala e atende em português. Ele conta ao “Nossa Gente” dos procedimentos em tempos de pandemia. A lição que recebeu do pai, e o trabalho humanitário às famílias carentes

 

Da Redação

É extremamente importante ter paixão pelo que se faz e, consequentemente, o engajamento no trabalho leva o profissional a ficar altamente satisfeito com a vida pessoal e profissional. Este o caso do Dr. Carlos J. Gurreonero, CEO do spa odontológico, “CG Dentist Orlando – Odontologia familiar e cosmética” –, em Orlando, apaixonado pela missão de transformar o sorriso ao cuidar da estética bucal do paciente. Um procedimento que traz grande impacto e importância na vida de cada um, impulsionando a autoestima e melhorando o estilo de vida. “Tenho paixão pela Odontologia, pelo meu trabalho. E todas as manhãs, quando vou para o trabalho, é uma grande satisfação, o mesmo prazer de ir ao clube. E através do que faço posso tirar dor, fazer prótese para que as pessoas possam sorrir melhor. Isso também ajuda na estética emocional. É gratificante poder melhorar a vida das pessoas que vão ao consultório, confiantes”, comemora o Dr. Gurreonero.

Bem conceituado e admirado pela Comunidade brasileira, na Central Flórida, por seu carisma e atenção – compreende, fala e atende em português –, o dentista, natural do Peru, também recebe total suporte da esposa, dentista, natural do Peru, Dra. Susan Cruzalegui, que morou nove anos no Brasil – fala muito bem o português. Vale lembrar que o “CG Dentist Orlando” é pioneiro em atender em português, em Orlando, também participando de campanhas de ajuda às pessoas de baixa renda, com atendimentos gratuitos, através da “People Who Make a Difference Foundation”, presidida pela brasileira Marcia Romero.

“O nosso pioneirismo em atender em português, na Central Flórida, foi importante porque já no começo da clínica existiam muitos brasileiros residindo em Orlando, então foi um passo decisivo junto à comunidade. E o atendimento cresceu bastante, então contratamos funcionárias brasileiras, a clínica também cresceu, e hoje temos um contingente importante de clientes do Brasil. Temos um relacionamento muito bom com os brasileiros e, inclusive, tem sido gratificante poder atender famílias com dificuldades financeiras, então doo o meu trabalho para ajudar essas pessoas, em ação  conjunta com a ‘People Who Make a Difference Foundation’, que presta um serviço humanitário de extrema valia na Flórida”, enfatiza o dentista.

Consultório preparado para atender na pandemia – O Dr. Carlos J. Gurreonero realizou seu sonho de abrir um spa odontológico na Flórida Central que oferece odontologia familiar geral e odontologia estética, tudo com um toque suave. Para o dentista, ajudar as pessoas é algo de família. “Meu pai, um dentista aposentado, é muito apaixonado pela profissão e adorava ajudar as pessoas. Ele me mostrou como nossa profissão pode impactar a vida e o bem-estar de uma pessoa ”, afirma. O dentista trabalha com crianças e adultos, criando uma atmosfera relaxante e agradável.

Indagado sobre a ajuda humanitária às pessoas carentes, Dr. Carlos falou do pai dentista, que não media esforços em atender as comunidades carentes de seu país, o Peru. “O meu pai ajudou muito as pessoas pobres do Peru. Ele fazia tratamentos de graça, visitava as comunidades carentes e passava horas atendendo, sem ganhar dinheiro algum. Tinha uma satisfação em poder ajudar essas pessoas. Ainda muito jovem, acompanhei o meu pai nas suas visitas aos bairros pobres e pude presenciar o quanto ele se dedicava no cuidado bucal daquelas pessoas simples, sem condições para  pagar um tratamento dentário. Eram pessoas de todas as idades. E o meu pai dizia o quanto é importante ajudar a quem precisa. Herdei isso dele, e faço o meu melhor quando um paciente vem ao meu consultório”, comenta Dr. Gurreonero.

Mas as dificuldades e os desafios para o jovem Carlos J. Gurreonero foram inúmeros quando ele chegou aos EUA, com 14 anos de idade, acompanhado dos pais e irmãos. Era uma nova etapa de vida e precisou empenho nos serviços que executou antes de chegar à universidade. “Quando eu cheguei à universidade de Odontologia, com muita dificuldade, disseram que o meu inglês não era compatível com as exigências, então passei um ano estudando, aprimorando o inglês, antes de ingressar as aulas de Odontologia. Foram quase nove anos para eu me formar dentista, um tempo muito maior em função do estudo do inglês, mas valeram todos os esforços porque os desafios me fizeram crescer. Evidente, é a realização de um sonho. E hoje tenho a minha clínica e posso ajudar pessoas, melhorar o seu sorriso e a estética bucal. A boca é muito importante na questão da saúde e deve ser bem cuidada”, ressalta com entusiasmo.

O Dr. Gurreonero recebeu seu Bacharelado em Ciências em Biologia Molecular e Microbiologia pela “University of Central Florida” e seu diploma de Odontologia na “Boston University Henry M. Goldman School of Dental Medicine”. Ele completou sua residência de clínica geral no “Miami VA Medical Hospital / Jackson Memorial Hospital”. Ele também recebeu treinamento extensivo na prestigiosa “Dawson Academy”, um dos principais centros de educação continuada de pós-graduação do mundo.

O Dr. Carlos alerta sobre a importância do tratamento preventivo, em qualquer idade. “Os dentes precisam estar saudáveis, sempre. O tratamento preventivo evita doenças, portanto, fazer a limpeza dos dentes, aplicação do flúor para prevenção bucal é essencial. As doenças de gengiva, desgaste dos dentes e reabsorção óssea podem atingir até 95% dos adultos. Desta forma, conhecer os cuidados com a saúde bucal, fazer consultas periódicas podem ajudar a evitar problemas no futuro. Os cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade”, reforça o dentista.

Atendimento na pandemia

Quanto ao atendimento a pacientes em tempos de pandemia, Dr. Carlos J. Gurreonero conta que o “CG Dentist Orlando” se adequou aos procedimentos de segurança, comprando equipamentos de alta precisão tecnológica – com filtros e aerosol –, para a segurança de todos. “Ficamos fechados por oito semanas, devido ao problema em conseguir máscaras adequadas, mas reabrimos o consultório com toda segurança aos nossos pacientes, com equipamentos modernos, que nos permite atendimento adequado seguindo o protocolo de segurança”, finaliza o dentista.

 

Serviço

“CG Dentist Orlando”

Dr. Carlos J. Gurreonero

Dr. Christian Arcolin

Susan Cruzalegui

8865 Commodity Cr Suite 6 – Orlando, Fl 32819

Fone – 4072195931

Horário – Segunda, terça e quinta 7-4 /Quarta 8-5/ Sexta 7-1

Instagram and facebook @cgdentistorlando