Demanda de juros baixos mobiliza brasileiros residentes e americanos na compra de imóveis residenciais em Orlando

A “MS Realty” presta total assistência na compra do seu imóvel residencial em Orlando

 

Luiz Cláudio Silva, Consultor de imóveis da “MS Realty” – especializada em compra, venda e administração de imóveis, fala da alta do setor, com número expressivo de brasileiros residentes na compra e no refinanciamento de imóveis, atraídos pelo pela baixa taxa de juros. Americanos que deixam as grandes cidades para viver na Central Flórida

 

Da Redação

A queda da taxa de juros para a compra e o refinanciamento do imóvel residencial, em Orlando, aquece o mercado imobiliário, alavancando a oportunidade para a aquisição da casa dos sonhos. E segundo o consultor de imóveis, Luiz Cláudio Silva, da “MS Realty”, especializada compra, venda e administração de imóveis, a alta do setor tem incentivado um número expressivo de brasileiros residentes na compra e no refinanciamento do seu imóvel. Neste contexto, americanos que deixaram as grandes cidades – Nova York e Califórnia –, para viver na Central Flórida, atraídos pelo clima e a facilidade de locomoção, além de preços convidativos de imóveis residenciais, com a nova política das empresas de manter funcionários trabalhando em home office.

Consultor de imóveis, Luiz Cláudio Silva – “Desde o mês de junho, quando foi liberado às pessoas para saírem de casa, de buscar alternativas para a compra de imóveis, que o mercado imobiliário local teve um crescimento expressivo. E com as taxas de juros baixas – 2,5% a 2,8% ao ano, de acordo com o crédito do comprador –, o setor imobiliário voltou com força, mobilizando compradores, pessoas que vêm dos grandes centros para viver em Orlando. Posso dizer que o mercado imobiliário, em meio à pandemia, vive um grande momento”, informa Luiz Cláudio.

“Quanto ao investimento estrangeiro, o setor continua parado porque no momento não temos o turismo externo, ainda não abriu o aeroporto para o turista brasileiro, por exemplo. O turismo interno está movimentando os negócios imobiliários. Orlando tem atraído famílias e mesmo trabalhadores de grandes cidades, como Nova York, que vêm para cá porque o custo de vida é mais barato, e a qualidade de vida excepcional. E essa debandada aconteceu no ‘lock down’, na pandemia, quando empresas multinacionais, que ocupavam espaço físico considerável, mandaram os funcionários trabalharem em casa. As empresas entenderam que o funcionário trabalhando em casa – home office –, mantém o mesmo rendimento de quando estava confinado nos seus escritórios. Tornou-se vantajoso para a empresa, que não necessita ocupar grandes espaços, manter o funcionário trabalhando em casa, como também foi vantajoso para o funcionário, que não necessita ficar em Nova York quando pode viver em Orlando com a família, mantendo o seu trabalho”, enfatiza o consultor.

“Orlando é uma cidade convidativa pelos parques e beleza natural, pela segurança, facilidade de locomoção, entre outros benefícios. Temos um aeroporto internacional com saída para várias partes do mundo, também voos internos. Isso facilita bastante, em todos os sentidos, e todos podem viver aqui com um bom padrão de vida, com custo de vida baixo. E aqui não temos o imposto estadual a exemplo das grandes cidades”, complementa.

Perguntado sobre a importância do trabalho do consultor na compra, aluguel ou refinanciamento de um imóvel, Luiz foi enfático: “a orientação do corretor é de extrema valia para a consolidação de um bom negócio, seja na aquisição de um imóvel, aluguel ou refinanciamento. A ‘MS Realty’  presta toda assistência ao comprador, norteando o investidor estrangeiro que chega aqui para comprar casa de férias. É importante que o imóvel esteja no nome de uma empresa, então damos assessoria para a abertura da empresa, contabilidade e os trâmites com a imigração. Um consultor licenciado, com total conhecimento da área poderá orientar de forma precisa na hora de fechar o negócio. O nosso trabalho é facilitar a vida do investidor, evitando burocracias e transtornos futuros”.

Sobre a expectativa da volta do turista brasileiro a Orlando, disse Luiz que, “estamos esperançosos, pois a volta do turista brasileiro a Orlando irá acelerar o mercado de negócios para estrangeiros, portanto espero que abra as fronteiras para os brasileiros o quanto antes. Isso também fará com que a taxa do dólar caia”, relata.

 

A ‘MS Realty’ dispõe de uma equipe altamente preparada para atender a demanda do mercado imobiliário, orientando e ajudando o investidor a realizar os seus negócios, com segurança. E após o período de retenção nas viagens de férias, devido ao coronavírus, com a abertura do aeroporto de Orlando, o reaquecimento gradativo do mercado irá dinamizar o setor. Estamos preparados para receber a todos”, finaliza o Consultor de imóveis Luiz Cláudio Silva.

Serviço

“MS Realty”

Endereço –  7031 Grand National Dr suite 101,Orlando Fl 32819

Fone – 1407-512-1213

Luiz Cláudio Silva – fone – 407-409-4915