Delegação joseense realiza missão em Melbourne, na Flórida

Delegação joseense realiza missão em Melbourne, na Flórida

Melbourne foi declarada oficialmente cidade irmã de São José dos Campos no dia 26 de março deste ano, por meio de um decreto assinado pelo prefeito. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Melbourne foi declarada oficialmente cidade irmã de São José dos Campos no dia 26 de março deste ano, por meio de um decreto assinado pelo prefeito. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O vice-prefeito de São José dos Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, realizaram uma missão técnica de quatro dias em Melbourne, na Flórida (EUA). O objetivo foi identificar possibilidades de cooperação e desenvolvimento de novos negócios e projetos conjuntos para fortalecer a economia, gerar empregos e estreitar os laços com a cidade irmã.

Melbourne foi declarada oficialmente cidade irmã de São José dos Campos no dia 26 de março deste ano, por meio de um decreto assinado pelo prefeito municipal. Em julho, uma delegação de autoridades de Melbourne visitou o município para participar da Expo Aero 2013, conhecer a economia local e as universidades, além das oportunidades de negócios na cidade.

Durante a missão, o vice-prefeito e o secretário se encontraram com autoridades locais e regionais na prefeitura de Melbourne e visitaram diversos locais estratégicos da cidade e da região, como as instalações da Embraer, o Florida Institute of Technology, o centro de referência para tratamento de autismo, e o Centro Espacial Kennedy.

Eles ainda conheceram a estação de tratamento de esgoto operada pelo município norte-americano e foram convidados a prestigiar o Air & Space Show, um show aéreo promovido pela cidade.

Polo aeroespacial e tecnológico, Melbourne faz parte de uma região conhecida como Space Coast, que inclui também o Centro Espacial Kennedy e Cabo Canaveral, de onde são lançadas as naves espaciais dos Estados Unidos.

“Nossa viagem foi muito proveitosa. Identificamos várias oportunidades de parcerias, principalmente no campo universitário. Queremos facilitar o intercâmbio de estudantes e profissionais da tecnologia espacial. Outra proposta é organizar em São José o primeiro seminário brasileiro da indústria aeroespacial, trazendo cientistas de Cabo Canaveral. Também pensamos em projetos comuns nas áreas de esporte, turismo, saúde e segurança”, detalhou o vice-prefeito.

Fonte: portalr3.com.br