Decepção e surpresas na entrega do Oscar: ‘Oppenheimer’ é o favorito da noite

Ganhando as principais estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor ator para Cillian Murphy, e Melhor direção, Christopher Nolan, “Oppenheimer” foi à sensação da noite. Emma Stone, de “Pobres Criaturas”, conquistou o prêmio de Melhor atriz

Da Redação – Sem dúvida, uma noite de surpresas e decepção a 96ª edição do Oscar 2024, domingo (10), no Teatro Dolby, em Los Angeles, mostrando a força da superprodução de “Oppenheimer”, que levou sete estatuetas –incluindo Melhor ator para Cillian Murphy; Melhor direção, Christopher Nolan, e ator coadjuvante, Robert Downey Jr. Emma Stone, de “Pobres Criaturas”, conquistou o Oscar de Melhor atriz, além de o filme ter sido o segundo maior vencedor, com quatro troféus.

O inesperado da outorga foi o fracasso do longa, “Assassinos da Lua de Flores”, dirigido por Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, não ganhou nenhuma de suas 11 indicações. Lily Gladstone, favorita a melhor atriz após ganhar o prêmio do “Sindicato dos Atores”, não se tornou a primeira pessoa nativo-americana a ganhar um Oscar de atuação. Era visível o descontentamento entre os atores e produção do filme.


______continua após a publicidade_______

seguro


Já “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, tendo a bela Margot Robb como protagonista, se salvou graças à canção original dos irmãos Billie Eilish e Finneas, “What was I made for?”, que levou o Oscar de Melhor canção original.  O filme “Maestro”, estrelado por Bradley Cooper, concorrendo na categoria de Melhor ator, saiu de mãos vazias. O mesmo ocorreu com “Vidas Passadas”, indicado a melhor filme, que acabou esquecido na festa de entrega – não ganhou nenhum Oscar.

Na categoria de atriz Coadjuvante, Da’Vine Joy Randolph,  foi consagrada por sua atuação em “Os Rejeitados”, causando emoção ao subir ao palco para agradecer o prêmio e receber a cobiçada estatueta do Oscar. Em seu breve discurso, cativou a plateia de celebridades.

Momento inusitado

Para apresentar a categoria Melhor figurino – outorgado a figurinista de “Pobres Criaturas”, Holly Waddington , o ator e ex-lutador John Cena entrou no palco peladão, apenas com um envelope escondendo as partes íntimas. Antes de subir ao palco, o ator brincou com o apresentador Jimmy Kimmel, disse que o corpo masculino “não é piada”, em alusão aos corpos femininos no cinema. A plateia se divertiu com a cena e houve aplausos.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie