-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 15 hours ago
-
Cresce número de crianças no hospital após overdose acidental de melatonina - 15 hours ago
-
JCPenney fecha mais 7 lojas, mas todas as unidades da Flórida continuam abertas - 15 hours ago
-
‘Emprego para Jovens de Verão de Orlando’ conecta estudantes a empresas locais - 20 hours ago
-
Tiroteio em Universidade da Flórida deixa 2 mortos: aluno brasileiro relata terror - 20 hours ago
-
Turistas americanos barrados pelo Brasil com a volta da exigência do visto - 20 hours ago
-
Escândalo e pressão: diretor do Hope Florida pede demissão após doação milionária suspeita - 2 days ago
-
Diretor de faculdade da Flórida é demitido após série de exposições sexuais - 2 days ago
-
Cidade com grande comunidade venezuelana pode virar braço da imigração dos EUA - 2 days ago
-
‘Target’ recolhe alimentos para bebês devido ao risco de chumbo, alerta FDA - 2 days ago
De Paris a Los Angeles: Como Atletas Brasileiros Podem Aproveitar as Oportunidades de Visto para Treinamento nos EUA

Advogado de imigração detalha os melhores caminhos para atletas e treinadores que buscam excelência e infraestrutura de ponta nos Estados Unidos
Pela 19ª vez – e quarta consecutiva – os Estados Unidos lideraram o quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos, consolidando-se como a maior potência esportiva do mundo. Com os olhos já voltados para Los Angeles 2028, o país se prepara para receber não apenas os melhores atletas do mundo, mas também aqueles que buscam um ambiente de treino de primeira linha, com investimentos robustos, instalações de ponta e suporte técnico incomparável.
Entre os brasileiros que já optaram pelos EUA como base de preparação está Alison dos Santos, medalhista de bronze nos 400m com barreiras em Paris, que escolheu a Flórida como lar durante seu ciclo olímpico. A skatista Letícia Bufoni também voltou para Los Angeles, o epicentro do skate internacional, e se prepara para o ciclo olímpico de 2028. Além do atletismo e do skate, a natação é outra modalidade que atrai muitos atletas brasileiros ao país, caso de Guilherme Caribé , em 2022, se mudou para os Estados Unidos e passou a integrar a equipe de natação da Universidade do Tennessee. E a expectativa é que cada vez mais esportistas do Brasil e de outras nações adotem os EUA como casa nos próximos anos.
Segundo o advogado especialista em imigração André Linhares, do escritório Linhares Law, o visto P-1 é a opção mais indicada para atletas e treinadores que querem se preparar para os Jogos Olímpicos nos Estados Unidos. “O visto P-1 é ideal para quem compete individualmente ou como parte de uma equipe esportiva reconhecida. O processo de obtenção é ágil e os requisitos incluem a demonstração de habilidades excepcionais e um histórico comprovado em competições de alto nível,” explica Linhares.
O avogado, que atua na área há mais de uma década, destaca também outras opções de visto, como o O-1, EB-1 e EB-2 NIW, dependendo dos objetivos do atleta—seja para uma estadia temporária focada em treinamento ou para uma imigração permanente. “O visto O-1 é perfeito para atletas de habilidades extraordinárias que desejam treinar temporariamente nos EUA, oferecendo flexibilidade e possibilidade de renovação. Já o visto EB-1 é voltado para atletas de destaque mundial que buscam a imigração permanente, concedendo o green card. O EB-2 NIW é uma excelente opção para aqueles que podem demonstrar que sua presença nos EUA trará benefícios ao país, sem a necessidade de um patrocinador,” completa.
Além dessas opções, Linhares menciona que o visto de estudante (F-1) pode ser uma alternativa para atletas que desejam, além de treinar, estudar em universidades ou instituições de ensino com programas esportivos de alta qualidade.
Contatos – Let’Sports Agency
Patricia Maldonado – patricia@letsportsmedia.com
Felipe Borghese – felipe@letsportsmedia.com