
Entusiasta e disposto a resolver a causa dos “Dreamers”, favorecidos pelo “DACA”, o presidente Joe Biden espera ser reeleito em novembro, afirmando que irá “defender vigorosamente o programa nos tribunais”
Da Redação – O “Programa de Ação Diferida para Chegadas na Infância” – DACA –, que protege os imigrantes que vieram para os EUA quando crianças, acompanhando os pais, completa 12 anos. Promovido pelo ex-presidente Barack Obama – 2009-2017 –, em defesa dos “Dreamers”, o programa conta com o apoio do presidente Joe Biden, que pede ao Congresso que aprove uma lei que permita o acesso à cidadania a milhares de jovens indocumentados que aguardam na fila de legalização.
Entusiasta e disposto a resolver a causa, o democrata espera ser reeleito nas eleições presidenciais de novembro, afirmando que irá “defender vigorosamente o DACA nos tribunais”. “Estou empenhado em fornecer aos ‘sonhadores’ o apoio de que necessitam para terem sucesso. É por isso que ordenei ao ‘Departamento de Segurança Interna’ que tome todas as medidas apropriadas, ressaltou.
Biden destacou em comunicado que este programa deu a mais de 800.000 Dreamers a “capacidade de trabalhar legalmente, obter educação, abrir negócios e contribuir com os seus enormes talentos para tornar as nossas comunidades melhores e mais fortes”.
O presidente lembrou que no primeiro dia de seu governo enviou ao Congresso um “plano abrangente de reforma imigratória” para proteger os “Dreamers” e suas famílias. Observou que, embora ele e a vice-presidente Kamala Harris continuem a lutar pelos direitos dos “Sonhadores”, “apenas o Congresso pode proporcionar estabilidade permanente e duradoura para eles e suas famílias”, reforçou. “A realidade é que estas crianças já não são mais crianças e precisam ter o devido reconhecimento”, disse Biden.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance