
O anúncio foi feito pela direção da rede “CVS Health” na quinta-feira (29), alegando fechamento estratégico, para atender melhor às necessidades de saúde, bem-estar e cuidados farmacêuticos dos consumidores
Da Redação – Em declaração à imprensa na quinta-feira (29), a direção da rede “CVS” anunciou que vai fechar 270 lojas este ano, visando realinhar sua presença no varejo. Um fechamento estratégico, para atender melhor às necessidades de saúde, bem-estar e cuidados farmacêuticos dos consumidores. A empresa foi enfática em esclarecer que não se trata de resposta à pressão do setor.
Os fechamentos foram anunciados inicialmente em outubro de 2024, disse a diretoria, e que agora será consolidado em todo o país. Em janeiro do ano passado, três lojas “CVS” na área de Chicago fecharam, incluindo duas em Chicago e uma no subúrbio de Highland Park. Mais detalhes sobre onde ocorreriam os próximos fechamentos de lojas não estavam disponíveis imediatamente.
Em novembro de 2021, a empresa anunciou planos para reduzir a densidade de lojas em determinados locais e otimizar farmácias existentes. Como parte do anúncio, a “CVS Health” indicou que planeja fechar aproximadamente 300 lojas nos próximos três anos.
“A empresa vem avaliando mudanças populacionais, padrões de compra dos consumidores e necessidades futuras de saúde para garantir que tenha o tipo certo de lojas nos locais certos para os consumidores e o negócio”, declarou a “CVS Health” na ocasião.
Após o anúncio de reestruturação, a “CVS Health” fechou 900 lojas entre 2022 e 2024, disse a empresa. No mesmo período, abriu mais 100. “As decisões de fechamento de lojas são baseadas em vários fatores, incluindo mudanças populacionais, padrões de compra dos consumidores, densidade de lojas e farmácias, acesso a cuidados farmacêuticos e necessidades de saúde da comunidade”, continua a declaração.
“Estamos focados em garantir que tenhamos o tipo e o número certos de lojas nos locais certos.” A declaração prosseguiu afirmando que a “CVS Health” não sob pressão da indústria.
A empresa também declarou que planeja abrir cerca de 30 farmácias “CVS”, incluindo algumas dentro das lojas “Target”, até 2025. A rede anunciou anteriormente planos para abrir lojas de formato menor em comunidades selecionadas até 2025, com unidades com menos de 460 metros quadrados, uma farmácia de serviço completo e um número limitado de produtos de venda livre disponíveis.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance