Os visitantes têm que ter o máximo de cuidado com as roupas e acessórios, além das atitudes adotadas nos parques temáticos da “Disney”, para evitar constrangimentos e até expulsão. Acompanhe as regras
Da Redação – A descontração do turista brasileiro, aqueles mais empolgados, pode gerar situações de constrangimentos e, inclusive, expulsão. São regras que precisam ser cumpridas, principalmente quando se visita os parques da “Disney”, em Orlando, onde as normas de segurança são claras e, evidente, precisam ser respeitadas. E para evitar que seguranças chamem a atenção, o visitante tem que ter o máximo de cuidado com as roupas e acessórios, além das atitudes adotadas dentro destes espaços monitorados.
Os agentes de viagem no Brasil, não se esquivam do alerta aos turistas que estão a caminho de Orlando, acompanhados da família, com destino aos parques da “Disney” para que se atenham aos avisos. Entre as regras, é necessário que pessoas com tatuagens pelo corpo tenham o essencial cuidado para não deixar expostas imagens consideradas “inadequadas” – desenhos censuráveis, com teor de agressividade e ameaça.
Outro ponto, de acordo com a “Disney”, são as roupas com desenhos ofensivos, que representem ameaça aos visitantes. Caso seja encontrada pessoa com vestes inadequadas, a mesma será convidada a deixar o parque. E, no caso de resistência, poderá ser expulsa da “Disney”.
O uso de cigarros e produtos semelhantes estão proibidos dentro dos quartos dos hotéis e resorts da “Disney”, incluindo nas sacadas das acomodações. Quem quebrar a regra estará sujeito a pagar uma multa de US$ 250 – R$ 1250,00.
Brinquedos como skates, patinetes, patins ou sapatos com rodas embutidas também são vetados nos parques. Adultos fantasiados? Nem pensar. Segundo as normas da “Disney”, um adulto ou adolescente vestidos de Mickey, ou de Rapunzel, por exemplo, podem ser confundidos pelos outros visitantes como sendo funcionário. Pode “atrapalhar” o passeio das pessoas.
Também não é permitido entrar nestes espaços de entretenimento com carrinhos de bebê com mais de 79 cm de largura e 132 cm de comprimento. É essencial ficar atento com outro item: cadeiras dobráveis não são autorizadas em nenhum dos parques da rede. “São proibidos discursos ou o uso de qualquer bandeira, faixa, placa ou qualquer material como parte de uma manifestação”, informa a direção. Brinquedos parecidos com armas de fogo também estão nesta lista de itens banidos.
Quanto aos animais de estimação, são proibidos nos parques temáticos, parques aquáticos, “Disney Springs” e “ESPN Wide World of Sports”, informa a “Disney”. “Eles são permitidos apenas em hotéis específicos da ‘Disney’ que aceitem animais de estimação”.