Cropped Top: Amado e odiado

Cropped Top: Amado e odiado

A nova febre da estação, o cropped top, está conquistando cada vez mais espaço nos closets. Essa moda foi bastante usada nos ano 90, e agora volta com uma versão mais sofisticada.

O cropped top nada mais é do que uma mini-blusa, e por isso mesmo deve ser usado respeitando algumas regras para não deixar o look vulgar.

Por ser uma peça bem seletiva, algumas amam e outras odeiam. Mas tudo é questão de bom senso, seguindo regras básicas, podemos ter looks que conseguem deixar essa tendência mais democrática. Tudo é uma questão de proporção, se a saia, calça ou shorts forem justos, o cropped top deve ser mais larguinho, para não marcar demais a silhueta. E a regra se inverte para saias, calças e shorts mais soltos, que ficam mais proporcionais com cropped top mais justo.

Cropped top e shorts
Cropped top e shorts
Cropped top e saia larga
Cropped top e saia larga

Umbigo escondido

Nessa nova versão do cropped top, apenas uma faixa de pele, acima do umbigo, deve ficar aparente. Então é essencial o uso de calças, saias e shorts com cintura bem alta, cobrindo o umbigo, deixando o look com um ar mais elegante. Umbigo de fora pode causar uma impressão vulgar.

Cropped top e saia larga
Cropped top e saia larga

Sem barriga marcada

Escolha muito bem o tamanho da peça de cintura alta para não evidenciar a barriguinha. O cropped top marca bastante a silhueta, o que torna fácil um deslize na hora de montar um look.

Vista-se e olhe como você fica na posição sentada, se ficar marcada, é melhor escolher outro visual ou tamanho.

Cropped top e calça
Cropped top e calça

A escolha dos sapatos

Ao escolher os sapatos para usar no look com cropped top leve em consideração a altura da peça de cintura alta. Se estiver usando uma saia ou shorts curtos, pode combiná-los com bota ou tênis. Porém se decidir por uma saia lápis, calça capri ou saia maxi, opte por sandálias, scapins e sapatos mais abertos.

Onde usar

Apesar de ser uma das tendências mais comuns em eventos de moda, o cropped top não é recomendado para qualquer ocasião. Não é recomendado para ambientes de trabalho, mas pode abusar em ambientes mais descontraídos, como um happy hour ou uma balada no fim de semana.