Corvette Racing mantém bom momento e vence Terceira Etapa do Patrón Endurance Cup no Watkins Glen International

Corvette Racing mantém bom momento e vence Terceira Etapa do Patrón Endurance Cup no Watkins Glen International

Terceira vitória consecutiva no TUDOR Championship para o Corvette C7.R. BMW Z4 da Turner Motorsport Domina a GTD

unnamedWATKINS GLEN, NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS (29 de Junho de 2014) – É seguro dizer que a equipe Corvette Racing acertou a mão logo no seu primeiro ano com o novo modelo C7.R. Com problemas mecânicos esperados como coisa do passado, a Corvette Racing abriu uma sequência de vitórias no TUDOR United SportsCar Championship, na categoria GTLM, que teve mais um capítulo feliz durante a vitória na corrida realizada neste fim de semana no circuito de Watkins Glen International.

Antonio Garcia segurou com seu Corvette o Dodge Viper SRT GTS-R, número 91, do piloto Marc Goossens, na relargada realizada na última volta para vencer, ao lado de Jan Magnussen, a terceira corrida consecutiva. Os dois também lideravam durante a metade da corrida, garantindo assim o máximo de pontos possíveis no Tequila Patrón North American Endurance Cup.

“Eu preciso dizer que estou muito feliz com a forma como tudo está acontecendo para o time neste ano, especialmente com o carro número três”, disse Magnussen, que conquistou sua 40ª vitória em competições esportivas nos Estados Unidos. “Estamos desenvolvendo este novo carro e ainda estamos encontrando coisas novas para mudar. Acabei de ver que todas as melhores voltas dos carros da nossa categoria ficaram em uma distância máxima de três décimos de segundo”.

“É uma disputa muito equilibrada, o que exige que estejamos sempre no nosso melhor estado possível. Não há espaço para qualquer erro”, completou o ex-piloto da Fórmula 1. A estratégia de limitar os erros é um dos motivos pelo qual a equipe Corvette Racing vem demonstrando um desempenho tão forte no verão. Além do sucesso do time no TUDOR Championship, eles chegaram em segundo na categoria GTE Pro nas 24h de Le Mans com Magnussen, Garcia e Jordan Taylor ao volante.

Goossens e o seu copiloto Dominik Farnbacher chegaram em segundo no retorno da pintura clássica vermelha e branca do Dodge Viper SRT GTS-R. O outro Viper da equipe, pilotado por Jonathan Bomarito e Kuno Wittmer chegou na terceira posição completando o pódio. Oliver Gavin e Tommy Milner pilotaram o Corvette C7.R número quatro e chegaram na quarta posição, então Nick Tandy, Richard Lietz e Patrick Pilet foram os quintos com o Porsche 911 RSR número 911 da equipe Porsche North America.

O TUDOR Championship se dirige agora para o Tire Motorsport Park, no Canadá, no dia 13 de julho para a Mobil 1 SportsCar Grand Prix presented by Hawk Performance. A corrida de duas horas e 45 minutos de duração terá as categorias Prototype, GTLM e GTD.

BMW Z4 da Turner Motorsport domina na categoria GTD

Dane Cameron e Markus Palttala pilotaram para conquistar uma vitória dominante no domingo durante a Sahlen’s Six hours of The Glen, no Circuito de Watkins Glen International. A dupla só não liderou nove voltas na corrida com a BMW Z4 número 94 e subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez da temporada na categoria GT Daytona (GTD), somando todos os pontos possíveis já que estava na frente durante a marca da metade da prova do Tequila Patrón North American Endurance Cup.
Uma bandeira amarela no final da prova com relargada na última volta permitiu que Townsend Bell se aproximasse com a sua Ferrari 458 Itália número 555 REVO/Robert Graham/Royal Purple/Motegi, mas não houve tempo suficiente para alcançar os líderes que venceram por pouco mais do que dois segundos.

“Foi tudo perfeito hoje”, disse Palttala, que iniciou a disputa com a BMW Z4 e rapidamente assumiu a liderança. “Passei os concorrentes na primeira curva da prova e nunca a perdi. Tudo funcionou de acordo com o que planejamos. É muito especial conquistar esta primeira vitória para nós dois em Watkins Glen”, completou Cameron, após garantir a sua quarta vitória nas competições esportivas profissionais norte-americanas.

“Colocamos a Sahlen’s Six Hour como um dos eventos que precisávamos vencer aqui no TUDOR Championship. Literalmente, não poderia ter sido melhor do que foi hoje, os carros estavam perfeitos assim com o time. Tudo foi perfeito”, adicionou Cameron. Com o segundo lugar na corrida, o número 555 da Autosport, assim como Bell e o seu copiloto Bill Sweedler, aumentaram a liderança no Patrón Endurance Cup para 14 pontos sobre o número 44 da Magnus Racing (37-23).

Com vitórias nos dois segmentos no domingo, a Turner Motorsport tem agora 21 pontos mesmo não pontuando na Rolex 24 At Daytona. Bell e Sweedler também aumentaram a liderança no TUDOR Championship na temporada, mesmo chegando em 14 na etapa realizada em Mazda Raceway e sétimo em Detroit Belle Isle. Os dois fizeram grande avanço no Patrón Endurance Cup até agora, vencendo em Daytona e Watkins Glen, além do segundo lugar em Sebring.

Com o terceiro lugar em Watkins Glen o Porsche 911 da Magnus Racing teve os pilotos Andy Lally e John Potter, além do reforço de Sebastian Asch. Depois do quinto lugar conquistado nas 24h de Le Mans, a Dempsey Racing com os pilotos Patrick Dempsey e Joe Foster competiram ao lado de Andrew Davis para chegarem em quarto com o Porsche 911 GT America número 27. Alessandro Balzan e Jeff Westphal foram os quintos colocados com a Ferrari 458 Itália número 63 da Scuderia Corsa.

O Patrón Endurance Cup terá sua última etapa no dia quatro de outubro ao lado da etapa de encerramento da Petit Le Mans powered by Mazda em Road Atlanta.

Classificação Geral IMSA – TUDOR Championship

  1. Ricky Taylor – Jordan Taylor – 187 Puntos
  2. Chritian Fittipladi – Joao Barbosa – 184 Puntos
  3. Richard WestBrook – Michael Valiante – 174 Puntos
  4. Gustavo Yacamán – OAK Racing – 172 Puntos