-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Outubro Rosa: Cuidar da Sua Saúde é um Ato de Amor – Faça o Exame de Mama e Previna o Câncer! - 2 hours ago
-
Conheça regras de nova lei na Flórida; abrange sem-teto, imóvel e privacidade - 4 hours ago
-
Morre o jornalista e âncora Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do ‘Jornal Nacional’ - 4 hours ago
-
‘WonderWorks’ oferece entrada gratuita para socorristas do furacão Helene - 4 hours ago
-
Orlando Enfrenta Caos: Inundações Repetidas Deixam Moradores de College Park em Desespero - 5 hours ago
-
Amtrak Lança Nova Rota Rápida e Confortável de Miami a Chicago, com Paradas em Orlando e Tampa - 5 hours ago
-
Orlando é destaque no ‘Mundial de Clubes’: 2 estádios selecionados pela FIFA - 1 day ago
-
Parques temáticos reabrem para público e mantêm atrações operando normalmente - 1 day ago
-
Flórida Pode Ser Alvo de Tempestade Tropical na Próxima Semana - 1 day ago
-
Prazo Final para Registro Eleitoral na Flórida se Aproxima com Data em 7 de Outubro - 1 day ago
Corvette DP VisitFlorida.com Nº 90 Vence As Seis Horas de Sahlen
Primeiro Time De Protótipos A Vencer Duas Corridas Em 2015
- Valiante e Westbrook Assumem Liderança Na Prototype
- Equipe Starworks Motorsport Conquista Segunda Vitória Consecutiva Na PC
A última hora da prova de seis horas de duração realizada no Watkins Glen International, válida pelo TUDOR United SportsCar Championship, chamada de Sahlen’s Six Hours, foi repleta de emoção e ação. Como parte integrante deste resultado, a vitória do Corvette DP número 90 da equipe VisitFlorida.comRacing pilotado por Richard Westbrook e Michael Valiante, os primeiros a repetirem o feito na categoria em 2015.
A primeira vitória do ano veio durante a disputa em Laguna Seca, em maio, no Continental Tire Monterrey Grand Prix Powered by Mazda. Na disputa em Watkins Glen, depois de uma paralização de 14 minutos por causa da chuva faltando menos de duas horas para o fim, o líder da prova Ricky Taylor, no Corvette DP Konica Minolta número 10 acabou acertando a barreira de pneus na saída da curva dez.
Precisando de combustível para ir até o fim, Christian Fittipaldi parou com o seu Corvette DP Mustang Sampling/Cedar Tree número cinco nos boxes durante a bandeira verde momentos antes da bandeira amarela causada pelo carro número dez, porém por ultrapassar o limite de velocidade nos boxes, Fittipaldi acabou punido com um drive-throught. Assim, a liderança ficou com o carro número um.
Pilotado por Joey Hand, o carro da Chip Ganassi Racing com Felix Sabates Ford EcoBoost/Riley DP, assumiu a liderança, posição onde permaneceu durante todo o tempo de bandeira amarela embaixo de bastante chuva. Faltando 16 minutos para o fim, a bandeira verde foi dada com o carro com pouco combustível, o que obrigou o piloto a parar para o reabastecimento.
Com Westbrook na liderança, o período de ação não durou muito tempo já que o Aston Martin Vantage GT Daytona número 007 de Kuno Wittmer acabou envolvido em um incidente, o que garantiu a vitória de Richard, cruzando a linha de chegada depois de seis horas de corrida mesmo sobre bandeira amarela.
Hand e Scott Pruett chegaram segundo, seguidos por Fittipaldi e Joao Barbosa, resultado que garantiu a permanência na liderança do Tequila Patrón North American Endurance Cup Prototype para a dupla do brasileiro e do português depois de três das quatro provas do ano realizadas.
Van der Zande, Hedlund e Popow Dão Para A Starworks Motorsport A Segunda Vitória Consecutiva Na PC
Existe algo com um clima instável e com pista molhada que casa bem com a equipe Starworks Motorsport e Renger van der Zande, após o time ter conquistado sua segunda vitória consecutiva na categoria Prototype Challenge, agora na Sahlen Six Hours Of The Glen. O time já havia vencido em condições parecidas durante o Chevrolet Sports Car Classic presented by Metro Detroit Chevy Dealers em maio.
Neste fim de semana, van der Zande uniu forças com Alex Popow e Mike Hedlund para conquistar a vitória, já que o seu companheiro de pilotagem regular, Mirco Schultis, não pode participar da corrida. Esta foi a quinta vitória de van der Zande no TUDOR Championship e a nona de Popow incluindo o campeonato, a American Le Mans Series e a Grand-Am Rolex Sports Car Series, segundo a primeira para Hedlund.
Mike Guasch, Tom Kimber-Smith e Andrew Palmer chegaram em segundo com o ORECA FLM09 Cuttwood/Spyder número 52 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports, seguidos por Martin Plowman, Daniel Burkett e Matt McMurry com outro ORECA FLM09, porém da equipe BAR1 Motorsports e com o número 16.
O Time da PR1/Mathiasen continua na liderança do Patrón Endurance Cup faltando o encerramento do campeonato que será realizado em outubro na Petit Le Mans powered by Mazda.