Controlador de tráfego aéreo na Flórida ajuda passageiro pousar avião após piloto desmaiar

Foram momentos de tensão, mas passageiro conseguiu pousar avião na pista do “Aeroporto de Palm Beach”

Se você acreditava que isso acontecesse apenas em filmes de ação, se enganou. O fato ocorreu na pista do “Aeroporto Internacional de Palm Beach”, quando um passageiro conseguiu pousar o avião, após desmaio do piloto

Da Redação

Imagine você estar a bordo de um avião, enquanto passageiro, e o piloto sentir um mal súbito e avisar que não está conseguindo comandar a aeronave – ele desmaia e o avião começa a perder altitude. Qual seria a sua reação? Foi exatamente o que aconteceu durante um voo em Palm Beach, na Flórida. O piloto disse aos passageiros que não estava se sentindo bem e desmaiou sobre os controles. Um passageiro tomou a frente da situação, puxou a aeronave para fora da queda antes de se comunicar por rádio com a “Fort Pierce Tower” no “Aeroporto Internacional de Treasure Coast”, pedindo ajuda.

______continua após a publicidade_______

retaxes

E embora seu nome não tenha sido divulgado, o passageiro teve um ato heroico ao conseguir pousar o avião de pequeno porte, na pista do “Aeroporto Internacional de Palm Beach”, sob a orientação de Robert Morgan, controlador de tráfego aéreo. Foram momentos de tensão, mas o passageiro que nunca pilotara um avião, confessou que só conseguia pensar na esposa grávida, que estava em casa à sua espera.

Quem atendeu ao chamado do passageiro, segundo a “Administração Federal de Aviação”, foi o controlador de voo Christopher “Chip” Flores, da “Fort Pierce Tower.” Ele perguntou ao passageiro onde estavam localizados, mas o homem não tinha noção alguma da localização. E graças ao trabalho rápido de Flores, do supervisor operacional Justin Boyle e do supervisor de operações Joshua Somers, o controle de tráfego aéreo conseguiu localizar a aeronave em Palm Beach, na Flórida.

Flores ajudou o passageiro a entrar em contato com o controle de tráfego aéreo do “Aeroporto Internacional de Palm Beach”, que o ajudaria a colocar o avião no solo. Do outro lado da linha, Robert Morgan, controlador de tráfego aéreo e instrutor de voo certificado com experiência em pilotar aeronaves Cessna, foi essencial para o trabalho de pouso.

Robert estava de folga quando recebeu a ligação, mas isso não o impediu de ajudar o passageiro sem experiência alguma de pilotar aeronaves. Morgan contou com ajuda do gerente de operações Mark Siviglia –  imediatamente eles acionaram os trabalhos para limpar a pista de pouso a espera da aeronave de pequeno porte, sob o comando do passageiro que seguia atento as suas instruções.  

O avião pousou com sucesso às 16h47 da terça-feira, sem ferimentos em nenhum dos passageiros. Morgan acrescentou que o pouso foi um pouco “saltante”, mas disse que estava um dia ventoso e que o pouso não poderia ter sido melhor.

O passageiro, cujo nome não foi divulgado, agradeceu a Morgan por ajudá-lo a pousar o avião e disse que só queria voltar para casa para sua esposa grávida. “Conseguimos trabalhar juntos como uma equipe”, disse Morgan.

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie