Conto baseado numa história quase real

voltar

JUN/12 – pág. 60

“Nada pode ser considerado simples acaso”, as situações aparecem em nossa vida para termos a oportunidade de crescer a fim de nos tornarmos seres humanos mais conscientes de quem realmente somos. A vida é uma grande escola.

Num dia chuvoso, com o asfalto escorregadio, o motorista do táxi tentou brecar, mas o carro deslizou e acabou atropelando um menino que, de repente, atravessou a rua sem olhar. Imediatamente, o motorista levou o garoto ao hospital. Ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, disse que naquele momento não tinha dinheiro que pudesse oferecer como garantia, mas poderia efetuar o depósito assim que conseguisse recursos.

O atendente foi até o menino que estava inconsciente para ver ser tinha documento ou endereço. Não encontrou nada. Foi então consultar o médico de plantão que, por sua vez, foi consultar um dos diretores do hospital. Após ouvir o relato, o diretor resolveu que deveriam aguardar as garantias do depósito para iniciar o tratamento.

O plantonista resolveu por sua conta cuidar do garoto, que já estava aguardando fazia um bom tempo. O médico pediu a uma enfermeira que o ajudasse a cuidar do pequeno indigente. Quando a enfermeira chegou ao ambulatório e viu o menino, entrou em pânico e pediu para chamar o diretor imediatamente, que muito a contragosto atendeu o chamado.

Ele nem precisou perguntar por que foi chamado às pressas, pois o menino inconsciente, estendido à sua frente era seu neto.

O garoto foi atendido adequadamente, mas ficou com sequelas irreparáveis causadas pela demora do atendimento”.

“Tudo no universo tem um aspecto divinamente criativo e educacional”.

Os nossos atos têm consequências, mas constantemente nos esquecemos disso. Como diz um antigo ditado: “Tudo nos é permitido fazer, mas será que nos convêm?”

Abraços

Obs.: os trechos entre parênteses foram extraídos do incrível livro “Os Prazeres da Alma – uma reflexão sobre os potenciais humanos” – Editora Boa Nova.

Madu Caetano