Votação reforça poderes do Conselho Distrital no controle do ‘Reedy Creek’

O governador Ron DeSantis delega poderes ao Conselho Distrital, que tira poderes da “Disney” sobre Reedy Creek

O Conselho Distrital da Disney, nomeado por Ron DeSantis, realizou votação que lhe concede autoridade superior sobre o “Reedy Improvement District” recuperando poderes do acordo “Disney” e “Reedy Creek”

Da Redação – O “Conselho Distrital da Disney” nomeado pelo governador Ron DeSantis para supervisionar o “Reedy Creek Improvement District”, distrito tributário do “Walt Disney World”, renomeado como “Central Florida Tourism Oversight District”, esteve reunido na quarta-feira (19). No encontro, houve uma votação para delegar poderes aos integrantes de atuarem na área. Isso inclui as cidades de Bay Lake e Lake Buena Vista.

Os membros do Conselho se reuniram dois dias depois que o governador anunciou as medidas que está tomando para recuperar o poder sobre o distrito especial da “Disney”. E após DeSantis assumir o controle do “reino corporativo Disney”, novas medidas vêm sendo tomadas, mobilizando as autoridades do estado.


______continua após a publicidade_______

seguro


A legislação para invalidar o acordo de desenvolvimento que DeSantis considerou “ficção legal”, formada entre a “Disney Company” e o antigo Conselho do “Reedy Creek”, foi aprovada em comitês na Câmara da Flórida e no Senado da Flórida e agora está sendo votada em plenário, em respectivas câmaras.

Um advogado do “Conselho Distrital” nomeado pelo governador, disse na quarta-feira que as ações da “Disney “ são absurdas, “digna do Tio Patinhas”.

O governador disse que seria apresentado um projeto de lei que encerraria a isenção de inspeções de passeios pelo “Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida” para os principais parques temáticos.

Na quarta-feira, o Conselho do distrito também demitiu o “Conselho de Planejamento e Zoneamento” e se nomeou para o cargo, dando-lhes maior controle sobre o desenvolvimento.

Eles também sugeriram aumentar os impostos sobre a propriedade para reforçar as reservas e pagar os honorários advocatícios contra a “Disney”. O Conselho também falou sobre construir moradias acessíveis e dar às pessoas que moram nessas propriedades direitos de voto.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie