Com danos provocados pelo furacão, o “Cypress Landing Apartments”, em Orange County foi vistoriado e residentes têm o prazo para deixar seus imóveis até às 18h desta terça-feira. Há risco de desabamento: moradores resistem
Da Redação – A confusão está decretada mediante ao perigo iminente. Ocorre que inquilinos do condomínio residencial “Cypress Landing Apartments”, em Orange County, se recusam a desocupar os apartamentos, que estão sob risco de desabamento, segundo vistoria no local, após os danos provocados do furacão Ian. Houve bate-boca e os moradores alegam “despejo” e que não vão deixar seus imóveis.
E mesmo que as pressões para que deixem o condomínio, dezenas de moradores ainda estavam dentro de suas unidades, justificando que não têm para onde ir. A ordem é para que todos desocupem os respectivos imóveis até às 18 horas desta terça-feira (1º de novembro).
Em 4 de outubro, moradores de apartamentos ficaram ao lado da comissária do condado de Orange, Mayra Uribe, que se juntou a eles dizendo que não conseguiam entrar em contato com os gerentes do complexo.
No entanto, com os danos apresentados devido ao furação Ian, colocando em risco a vida de todos, os inquilinos foram instruídos a sair até 1º de novembro para que os reparos fossem feitos nas unidades inundadas.
Na noite de segunda-feira, as luzes ainda eram vistas acesas dentro da maioria das unidades do segundo andar. As pessoas que ainda estão dentro do complexo disseram que a maioria das pessoas que moram no segundo andar não planeja sair.
Alguns disseram que vão esperar até que alguém os obrigue a desocupar os apartamentos. Muitos inquilinos disseram que não há outros apartamentos disponíveis na área. Eles também expressaram preocupação com os depósitos de aluguel necessários para um novo aluguel.